Shows do Iron Maiden no Brasil serão filmados

O engenheiro de gravação do Iron Maiden, Tony Newton, revelou que os shows que a banda britânica irá realizar no Brasil nos dias 20/09 (São Paulo) e 22/09 (durante o Rock in Rio) serão registrados por uma equipe profissional de filmagem.

Não há confirmação se o Maiden irá lançar esses shows comercialmente no futuro, mas arrisco dizer que isso é bem provável, afinal o grupo não iria mobilizar toda uma equipe com equipamento, mais os custos de tudo isso, para guardar como arquivo. Outra: a turnê atual traz de volta a clássica época do disco Seventh Son of a Seventh Son, que não possui um registro em vídeo definitivo ao meu ver, a não ser o Maiden England original, lançado na época.

Vem aí um Scream for Me Brazil? Live in Rio? Live in Brazil? Maiden Brazil?

Aliás, participe e brinque com a gente nos comentários: se o Iron Maiden realmente lançar um novo ao vivo gravado no nosso país, como deveria ser o título desse lançamento?

Por Ricardo Seelig

Comentários

  1. Vejamos o que acontece... Eu só sei que o show deles no Rock in Rio eu não perco. Depois de Muse é o único que me interessa muito.

    ResponderExcluir
  2. Sonho desde 2001 quando vi um pedaço do show pela Globo, eu era pequeno mas disse pra mim mesmo que quando este tal Iron Maiden viesse de novo no Rock in Rio eu iria ! E domingo estaremos lá, para mais um momento mágico que só a música pode proporcionar !! o nome do dvd, deve ser Maiden Brazil.

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca fui fã do Iron Maiden, mas confesso que quando a vi a banda em 2001 no Rock in Rio (pela TV) eu achei muito doido, até porque nunca tinha visto algo daquela magnitude.
    Eu até comprei a coletânea "Best of the Beast", que eu tenho até hoje. Eu tive que vender uns cds há uns 8 anos atrás porque tava precisando de dinheiro, mas esse eu não consegui vender pq ninguém comprava coletânea rss. Tenho ele até hoje por causa disso.

    ResponderExcluir
  4. Outra coisa que eu me recordo é que tinha um amigo que era fanático pelo Iron e quando vazou aquela caixa Eddie's Archives no Emule ou no Soulseek, não lembro qual dos dois, o cara pirou a cabeça. Acho que ele nem dormia ouvindo o bagulho kkkk

    ResponderExcluir
  5. Eu vendi meu primeiro (e único) CD de Iron Maiden. Um CD gravado justamente no Rock in Rio. Eu comprei por comprar, porque não encontrei o que eu queria, e não gostei. Poucos anos depois da venda eu comecei a gostar da banda.

    ResponderExcluir
  6. Bom, seguindo a linha dos desabafos, eu vi o show de 2009 em Interlagos e ali eu tive a certeza que tinha visto uma aula de heavy metal.

    Só de pensar que a música mais nova q tocaram foi Fear Of The Dark... Animal!!!

    Bom, se gravarem mesmo o ao vivo aqui, espero que seja em SP, pq um RIR pt II ia ser esquisito...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.