Old Boy Vol. 2 (Comix Zone): o peso do passado e os rostos que esquecemos (Garon Tsuchiya e Nobuaki Minegishi, 2025, Comix Zone)
Old Boy Vol. 2 (Comix Zone): o peso do passado e os rostos que esquecemos (Garon Tsuchiya e Nobuaki Minegishi, 2025, Comix Zone)
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Excelente entrevista, muito bem conduzida e com respostas interessantíssimas! Fora as fotos, de deixar qualquer um babando! E se a minha coleção tivesse metade desta organização, eu seria muito mais feliz, com certeza!
ResponderExcluirNão conheço o Fernando pessoalmente, mas, do que já conversamos graças às redes sociais, é uma pessoa de excelente caráter, ponderada, sempre disposto a ajudar e achar soluções, e não a ser "parte" do problema. Um cara divertido, mas sério e responsável, no qual você pode confiar quando precisar! Um amigo "virtual" que me orgulho de possuir!
Up the Irons, Bueno! Parabéns não só pelo tecto, mas pela tua postura como ser humano também!
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEntrevista bacana, direta e frufru.
ResponderExcluirTirando o fanatismo pelo o Iron, o Fernando é bola.
sem frufru*
ResponderExcluirPorra, esses caras são muito novinhos. Há anos atrás, ter esse conhecimento e acervo era pra um senhor de 50 anos que trabalhasse na BBC ou numa revista e ganhasse sempre aquelas "cópias não vendáveis" de amostra de discos enviadas pra esses lugares exatamente pra fazer resenha dos discos.
ResponderExcluirEu achava que existia só 1 pedro só ou 1 zeca camargo, mas são milhares deles.
Todo dia o Zeca Camargo faz doação de cd's e promoções. Nem cabe mais na casa dele e ele nem consegue escutar. Imagine o que ele não ganhou em 10 anos de Bizz e Showbizz, 5 de MTV e quase 20 de Fantástico.
http://g1.globo.com/platb/zecacamargo/2013/04/01/vem-ai/
Zeca Camargo e doação de 30% do acervo dele:
ResponderExcluirhttp://g1.globo.com/platb/zecacamargo/2013/04/23/interrompemos-nossa-programacao-de-ferias-para-um-comunicado-importante/
Obrigado pessoal pelas palavras.
ResponderExcluirSó para corrigir uma falha minha o Davi Pascale, um dos colaboradores da Consultoria do Rock, também é jornalista e, por sinal, tem uma coleção fantástica, principalmente do Kiss...
Excelente entrevista.
ResponderExcluirEle quase não gosta do Iron ( eu pego no pé pra caramba dele rsrs), mas ele sabe que eu gosto do Iron, e falando mto sério, acho excepcional a coleção que ele tem, já tive a oportunidade de prestar atenção algumas vezes (na outra coleção) em discos que eu jamais imaginei vê-los um dia. Acho muito bacana a disciplina e o profissionalismo com que ele conduz a sua coleção. Mto massa! Abraços!
Muito boa a entrevista!! Curti a parte que o fernado explica que alguns que não entendo, o achariam louco por gastar muito com sua coleção!!
ResponderExcluirEu achava que era metódico, mas o Fernando me superou, de longe! Essa explicação sobre os álbuns relacionados ao Portony então, bei... Até alguns anos atrás eu costumava organizar meus discos por gênero, mas percebi que isso era uma amarra autoimposta, até porque diversos artistas passeiam com tranquilidade por estilos diferentes. Depois disso, passei a organizar meus CDs por ordem alfabética e pronto, não importando a quantidade nem o estilo. Deixo separados apenas edições especiais, como boxes, e os discos do Bruce Springsteen, que ficam em um local separado.
ResponderExcluirDe qualquer maneira, parabéns pela entrevista. Além de ser parceiro do Fernando na Consultoria do Rock, finalmente pude conhecê-lo pessoalmente no Rock in Rio deste ano e tomamos alguns chopps juntos, além de termos visto o show do Springsteen a pouquíssimos metros do palco.
Acho o Paul Dianno....sensacional!
ResponderExcluirAlguém sabe o perfil do cara na RYM? Estamos com um grupo pra usuários brasileiros da rede no Facebook e gostaria de convidá-lo (e todos que tiverem conta lá)...
ResponderExcluirAqui o link, caso alguém tenha interesse
https://www.facebook.com/groups/691613814228323/?fref=ts
Aqui está o perfil do criado do RYM:
ResponderExcluirhttp://rateyourmusic.com/~sharifi
Tá aí. Apesar de acessar quase que diariamente o RYM nunca criei um perfil lá.
ResponderExcluirSem ofensas. Mas mais um Iron Maiden collector? Quantos ja estiveram aqui no site?
ResponderExcluirÓtima entrevista, curti os recortes de jornais! Considerando que eram as escassas as fontes de informações no período pré-internet.
ResponderExcluirIron Maiden é igual Jesus Cristo : até que é bacana, o que estraga são os fãs.
ResponderExcluirPô Rogério!!!
ResponderExcluirEu sou legal vai!!! Agora diz aí: vc canta o ôôôô em Fear of the Dark ou não?
FERNANDO, ME ENDENTIFIQUEI C/ VC. TALVEZ SEJAS PORQUE TEMOS A MESMA IDADE E DA MESMA GERAÇÃO !TAMBÉM COMEÇEI OUVINDO ROCK NACIONAL , LÁ NOS ANOS 90/91/92 E DAI OUVI GUNS N ROSES E CONHEÇI UMS HEADBANGERS DA MINHA CIDADE NA ÉPOCA (FOZ DO IGUAÇU) MAS ENFIM, BOA MATÉRIAS E ÓTIM AS PEGUN TAS/RESPOSTA ! PARABÉNS PELO SEU ACERVO.
ResponderExcluir