Um assunto que não pode ser esquecido: 12 textos condenando as atitudes racistas de Phil Anselmo


Racismo é um assunto muito sério. Nunca o tema pode ser motivo de piada (como alegou Phil Anselmo) ou “estão fazendo muito mimimi” (declaração que está presente nos comentários em praticamente todos os textos sobre o tema). 

Curiosamente, a autoproclamada “revista de heavy metal do Brasil”, também conhecida como Roadie Crew, estranhamente não publicou uma única palavra sobre o tema em seu site (nem mesmo noticiou as atitudes de Anselmo). Pelo visto, seus editores acreditam que não se trata de um assunto relevante para seus leitores, afinal, Phil Anselmo é um ídolo, um “deus do metal”, e, como tal, está acima do bem e do mal. Sabe como é, né: “quem somos nós pra discutir as suas opiniões”, “isso não tem nada a ver com a música que ele faz”, “temos que separar a música e sas suas declarações”.

Balela, obviamente.

Ah, mas ele fez um vídeo pedindo desculpas”. Olha, um comportamento recorrente há mais de 20 anos não pode ser perdoado por um vídeo onde o rapaz aparece todo humilde dizendo que se arrependeu. Pelo menos não no meu ponto de vista.

Abaixo estão 12 textos publicados aqui no Brasil e no exterior, que falam sobre o assunto e expressam a opinião de diversos veículos sobre o assunto. Leia, divulgue: qualquer forma de racismo é horrível e extremamente condenável, e o ato de Phil Anselmo não pode passar batido e ser esquecido.






Comentários