O Iron Maiden está sendo acusado de plágio. A acusação vem de Barry McKay, manager aposentado de diversas bandas, que acionou legalmente Steve Harris e Dave Murray, que, segundo ele, copiaram um trecho da música "Living in My Shadow", canção composta por Brian Quinn e gravada os anos 1970 pela banda Backett, na clássica "Hallowed Be Thy Name". O interessante é que Murray nem foi creditado como autor da música, que foi escrita totalmente por Harris.
De acordo com o jornal inglês The Telegraph, devido a essa situação a banda foi forçada a retirar "Hallowed Be Thy Name" do setlist da atual turnê, que promove o álbum The Book of Souls (2015) pela Europa.
Um dos shows recentes do grupo, realizado na cidade alemã de Frankfurt, contou com o setlist abaixo, sem "Hallowed Be Thy Name":
"If Eternity Should Fail"
"Speed Of Light"
"Wrathchild"
"Children Of The Damned"
"Death Or Glory"
"The Red And The Black"
"The Trooper"
"Powerslave"
"The Great Unknown"
"The Book Of Souls"
"Fear Of The Dark"
"Iron Maiden"
Encore:
"The Number Of The Beast"
"Blood Brothers"
"Wasted Years"
Comentários
Postar um comentário
Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.