Neil Murray revela que gravou material com Adrian Smith na década de 1990


Em entrevista ao eonmusic, o baixista Neil Murray, que tocou com dezenas de bandas ao longo de sua carreira incluindo nomes como Black Sabbath, Whitesnake e Gary Moore, contou que gravou material com Adrian Smith, logo após o guitarrista deixar o Iron Maiden, no início de 1990.

Murray contou que Adrian o chamou para um ensaio, e que as coisas evoluíram até a gravação de uma demo com quatro músicas. Na bateria estava outro músico com relação com o Maiden, o baterista italiano Fabio Del Rio, que havia tocado no primeiro disco solo de Bruce Dickinson, Tattooed Millionaire, lançado em maio de 1990. As gravações ocorreram no início de 1990, e alguns meses mais tarde, em março de 1991, Adrian Smith voltou a procurar Neil Murray para convidá-lo a ingressar em sua nova banda, mas não acabou rolando. 


Não há informação sobre o que aconteceu com as quatro músicas da demo, se elas foram reaproveitadas no Psycho Motel (banda que Adrian formou alguns anos mais tarde e que lançou dois bons discos, ambos atualmente fora de catálogo), ou na banda solo de Bruce Dickinson (Smith tocou nos discos Accident of Birth e The Chemical Wedding) ou no próprio Iron Maiden (Adrian retornou ao grupo em janeiro de 1999, junto com Dickinson). 

Ou essas músicas podem ter continuado sem ver a luz do dia até hoje ...

Comentários