Editora Pipoca & Nanquim anuncia o lançamento do primeiro volume da trilogia original de Conan


A editora Pipoca & Nanquim está entrando também no mercado de livros, dando um passo além das HQs que já publicou no Brasil. E o primeiro lançamento é Conan O Bárbaro, obra do escritor Robert E. Howard que chegará às livrarias dia 11 de dezembro.

O título é o primeiro de três volumes que trará a íntegra da saga criada por Howard, na ordem original em que ela foi publicada na revista Weird Tales. O primeiro volume será lançado em capa dura e com acabamento de luxo, e além do texto de Robert Howard terá também ilustrações de artistas como Mark Schultz e Gary Gianni, além de extras e a capa original ilustrada por Frank Frazetta. Uma informação importante sobre a capa é que ela virá com uma sobrecapa de acetato transparente com todas as informações, fazendo com a arte de Frazetta não tenha nenhuma interferência editorial.

Alexandre Callari, Bruno Zago e Daniel Lopes, o trio do Pipoca & Nanquim, escreveu também um e-book chamado O Guia Definitivo da Espada & Feitiçaria, que será enviado de maneira gratuita a todos que adquirirem o livro no dia do seu lançamento, 11/12.

Robert E. Howard é considerado o pai do gênero Espada & Feitiçaria e influenciou de maneira profunda a obra de grandes escritores como J.R.R. Tolkien, George R.R. Martin e Michael Moorcock. Howard nasceu na cidade de Peaster, no Texas, em 22 de janeiro de 1906, e teve uma vida curta, falecendo dia 11 de junho de 1936, com apenas 30 anos, após cometer suicídio. Sua obra mais emblemática e conhecida é Conan, que começou a ser publicado em dezembro de 1932 nas páginas da Weird Tales. São justamente essas histórias que o livro lançado pela PN está trazendo para o Brasil.

Conan O Bárbaro será lançado dia 11 de dezembro em uma edição em capa dura, formato 15,5 x 22,5 cm e 304 páginas em preto e branco, com acabamento especial e sobrecapa de acetato. O livro já está em pré-venda neste link.

Abaixo você confere algumas ilustrações que fazem parte da edição:






Comentários