Pipoca & Nanquim anuncia lançamento de graphic novel inédita de Alan Moore


A editora Pipoca & Nanquim anunciou o seu novo lançamento, e ele merece destaque. Trata-se de Um Pequeno Assassinato, aclamada graphic novel escrita por Alan Moore e ilustrada por Oscar Zárate, vencedora do prêmio Eisner em 1994 e até hoje inédita no Brasil.

Um Pequeno Assassinato foi escrita no período em que Moore estava rompendo com as grandes editoras de quadrinhos, na mesma época em que o roteirista também trabalhava em Do Inferno. Publicada em 1991, conta a história de Timothy Hole, um publicitário que aceita o trabalho de sua vida e se vê envolvido em uma trama repleta de assassinatos. Considerada pela crítica uma profunda análise da sociedade do final dos anos 1980, tem também como destaque a arte pintada do argentino Zárate.

A edição brasileira chega com acabamento luxuoso e traz, além da graphic novel, entrevistas com os autores e extras nunca antes revelados. Um Pequeno Assassinato será lançada em novembro em um livro de capa dura no formato 20,5 x 27,5 cm e com 112 páginas, impressas em papel couché de 150 gramas. Além disso, vem com aplicação de textura na capa, realçando o belo trabalho de Oscar Zárate.


Abaixo você confere algumas páginas da edição brasileira:









Comentários