Novo álbum do Dream Theater será lançado em fevereiro


O Dream Theater anunciou o lançamento de seu novo disco para fevereiro de 2019. O trabalho tem o título de Distance Over Time e, segundo o press release enviado para a imprensa, marca um retorno da banda às suas origens. Este será o primeiro álbum do grupo por sua nova gravadora, a Sony Music, após vinte e cinco anos de contrato com a Warner Music e a Roadrunner Records.

A turnê de lançamento celebrará também os vinte anos de Scenes From a Memory, lançado em 1999 e considerado por muitos (eu incluso) como o melhor álbum do Dream Theater.

Distance Over Time é o sucessor de The Astonishing, o controverso álbum triplo que a banda lançou em 2016 e que dividiu a opinião dos fãs e da crítica. Este será o quarto disco do Dream Theater a contar com o baterista Mike Mangini, fazendo companhia a A Dramatic Turn of Events (2011), Dream Theater (2013) e The Astonishing. Mangini entrou na banda em 2011 substituindo Mike Portnoy, um dos fundadores do grupo.

Comentários

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.