Novo álbum do Dream Theater será lançado no Brasil pela Hellion Records


A Hellion Records acaba de confirmar que irá lançar o novo álbum do Dream Theater no Brasil. Distance Over Time chegará às lojas de todo o mundo dia 22 de fevereiro, e a edição nacional também será lançada nesta data.

Moisés e Ângela, proprietários da Hellion, comentaram sobre a longa relação entre o selo e a banda norte-americana: "Depois de meses de negociação, orgulhosamente podemos anunciar o lançamento do novo álbum do Dream Theater, Distance Over Time, no Brasil. Particularmente, temos um caso de amor com esta incrível banda, já que fomos nós em 1992 que lançamos o Images and Words em vinil no Brasil, através da encomenda de 1.000 LPs para a Warner Music Brasil, que na época não mostrou interesse em lançar a banda por aqui. Por isso, nossa alegria é imensa com a confirmação de que seremos a gravadora do Dream Theater a partir de agora no Brasil. Cá entre nós, para quem introduziu o grupo por aqui, nada mais do que merecido, confirmando assim nosso DNA em divulgar e lançar bandas 'novas', mas talentosas, que lá na frente terão a sua qualidade musical reconhecida. ♥Dream Theater!!!”.


Distance Over Time é o décimo-quarto álbum do Dream Theater e o sucessor do controverso The Astonishing, disco triplo lançado em 2016. O trabalho vem com nove faixas em um tempo total de aproximadamente 57 minutos de música. A produção é do guitarrista John Petrucci e o disco conta com composições de todos os integrantes, com exceção do tecladista Jordan Rudess. Todo o processo de composição durou apenas 18 dias, e o estilo da novas músicas está semelhante ao apresentado em Train of Thought (2003), segundo a própria banda. Este será o primeiro álbum do Dream Theater a ter menos de uma hora de duração desde Images and Words (1992).

Tracklist completo abaixo:

1 Untethered Angel
2 Paralyzed
3 Fall Into the Light
4 Barstool Warrior
5 Room 137
6 S2N
7 At Wit’s End
8 Out of Reach
9 Pale Blue Dot

Comentários