Iron Maiden deve anunciar novo álbum nas próximas semanas


O site italiano Maiden Concerts fez um levantamento e chegou à conclusão de que o Iron Maiden já gravou o seu novo disco e ele está em fase final de finalização. A matéria original está aqui e foi traduzida pelo site brasileiro Iron Maiden 666.

Ainda sem título e data de lançamento revelados, o novo disco será o décimo-sétimo álbum do Iron Maiden, sucedendo o ótimo The Book of Souls (2015). O material foi novamente produzido por Kevin Shirley, que vem assinando todos os discos da banda desde 2000, e será o sexto álbum desde que o grupo se transformou em um sexteto com o retorno de Bruce Dickinson e Adrian Smith há vinte anos, em fevereiro de 1999.

Não há maiores informações sobre o direcionamento musical do trabalho, sobre os temas abordados e outros aspectos. O que se sabe é que todos os músicos, suas esposas e o produtor estão ao mesmo tempo em Paris, cidade onde fica o Guillaume Tell Studios, local onde o Maiden gravou Brave New World (2000) e The Book of Souls. Kevin Shirley inclusive postou imagens do estúdio, dizendo que estava quase finalizando um grande projeto.

Com o anúncio do novo álbum nas próximas semanas será interessante assistir ao show do grupo no Rock in Rio, porque ele certamente contará com músicas do novo trabalho, diversificando o setlist e trazendo um atrativo a mais para os fãs.

Aguardamos as cenas dos próximos capítulos.

Comentários