Adrian Smith e Richie Kotzen anunciam projeto em parceria


Eles são vizinhos em Los Angeles, e a proximidade fez com que lançassem um projeto juntos. Essa é a história do Smith/Kotzen, que leva a amizade entre os músicos do Iron Maiden e do The Winery Dogs para o universo musical. Ambos são, além de excelentes guitarristas, também cantores, e dividem os vocais na nova banda.

“Taking My Chances” é o single de estreia e foi gravado nas ilhas Turks & Caicos no início de 2020. O som evoca as bandas clássicas dos anos 1970, com harmonias e licks virtuosos de guitarra.

Adrian Smith comentou sobre a parceria: “Eu acho que Richie e eu nos completamos muito bem. Ele é um guitarrista virtuoso mas tem um enorme senso de melodia. Tudo ficou muito natural”.

Richie Kotzen adicionou: “Nós encontramos uma base em comum no clássico e no rock baseado no blues. Ambos temos essa mentalidade. Compomos e gravamos ao longo do último ano e eu estou muito animado com os resultados.”

Ainda não há confirmação se o projeto evoluirá para um álbum completo – o que é bastante provável -, e nem quando teremos novo material da dupla. Enquanto isso, ouça “Taking My Chances” abaixo:


Comentários

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.