Livro: Iron Maiden para Crianças, de Stjepan Juras (2020, Estética Torta)


O Iron Maiden faz parte daquele grupo de artistas que, além de um som cativante, possui também um universo visual igualmente fascinante. E essa força estética, cujo elemento central é o mascote Eddie e as capas incríveis criadas pelo ilustrador Derek Riggs, foi um dos motivos de a banda atrair tantos fãs durante a sua carreira, muitas vezes pessoas que nem sabiam do que se tratava o som mas ficaram encantadas com o mundo sombrio habitado por Eddie.

De certo modo, esse é o tema central de Iron Maiden para Crianças, do escritor e colecionador croata Stjepan Juras (autor também de vários livros “adultos” sobre a banda, só pra constar). Publicado no Brasil pela editora Estética Torta, a obra conta com 128 páginas e foi montada de maneira inteligente: cada par de páginas foca em uma canção, traz uma ilustração relativa à música em questão e curiosidades sobre o tema abordado. Na verdade, o “para crianças” do título pode ser ampliado, sem muito esforço, para “todas as idades”, pois muitas das informações apresentadas são úteis para os fãs da banda e podem não ser conhecidas por todos.

Iron Maiden para Crianças é um livro simpático, útil e de leitura quase instantânea. Se você é fã do Maiden, vale conferir. Nem que seja com a desculpa de apresentar a banda para seus filhos.


Comentários