Tudo sobre Senjutsu, o novo álbum do Iron Maiden


O Iron Maiden anunciou o lançamento do seu décimo-sétimo disco. O álbum tem o título de Senjutsu (táticas, em japonês) e chegará às lojas dia 3 de setembro. O sucessor de The Book of Souls (2015) foi gravado novamente no Guillaume Tell Studio, em Paris, onde a banda tem registrado seus trabalhos mais recentes, e foi produzido por Kevin Shirley, que assina os discos do grupo desde Brave New World (2000).

Senjutsu será lançado em CD duplo digipack, CD duplo digibook, LP triplo, LP triplo colorido e em um box com CD, Blu-ray e itens de memorabília, além dos formatos digitais. O álbum traz dez músicas inéditas, sendo que três delas ultrapassam os dez minutos de duração, enquanto o disco supera os 82 minutos. As novas composições tiveram como autores Steve Harris (7), Adrian Smith (4), Bruce Dickinson (3) e Janick Gers (2).

Segundo Steve Harris: “Escolhemos gravar no Guillaume Tell Studio na França novamente porque o lugar tem uma vibração muito relax. A configuração lá é perfeita para nossas necessidades. O prédio costumava ser um cinema e tem um teto muito alto, então a acústica é ótima. Gravamos da mesma forma que fizemos com The Book of Souls, em que escrevíamos uma música, ensaiávamos e depois registrávamos imediatamente enquanto tudo estava fresco em nossas mentes. Há algumas músicas muito complexas neste álbum e que deram muito trabalho para ficarem exatamente como queríamos, então o processo às vezes foi bastante desafiador, mas Kevin é ótimo em capturar a essência da banda e eu acho que valeu a pena o esforço! Estou muito orgulhoso do resultado e mal posso esperar que os fãs ouçam”.


Bruce Dickinson também comentou sobre o novo álbum do Maiden: “Estamos todos muito animados com este álbum. Gravamos no início de 2019 durante uma pausa na turnê Legacy of the Beast para que pudéssemos maximizar nossa turnê, mas ainda assim teríamos um longo período antes do lançamento para preparar uma ótima arte e algo especial como um vídeo. Claro que a pandemia atrasou mais as coisas. As canções são muito variadas e algumas delas são bastante longas. Há também uma ou duas composições que soam bem diferentes do nosso estilo usual, e acho que os fãs do Maiden ficarão surpresos - no bom sentido, espero!”.

O tracklist completo de Senjutsu é esse:

1. Senjutsu (Smith/Harris) 8:20

2. Stratego (Gers/Harris) 4:59

3. The Writing On The Wall (Smith/Dickinson) 6:13

4. Lost In A Lost World (Harris) 9:31

5. Days Of Future Past (Smith/Dickinson) 4:03

6. The Time Machine (Gers/Harris) 7:09

7. Darkest Hour (Smith/Dickinson) 7:20

8. Death Of The Celts (Harris) 10:20

9. The Parchment (Harris) 12:39

10. Hell On Earth (Harris) 11:19

O Iron Maiden já divulgou o primeiro single do álbum, “The Writing on the Wall”, que traz a banda explorando um clima meio western e conta com um vídeo sensacional. Assista abaixo:


Comentários

  1. Pelo o tempo das musicas vem uma pegada de progressivo!! Acho sensacional quando o Maiden caminha nessa estrada do rock progressivo, poucas bandas tem capacidade de se emergir nesse estilo pois depende de muita técnica para execução.

    ResponderExcluir
  2. Como faço parar receber notificações sempre que vocês postarem um conteúdo novo?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.