Bruce Dickinson e a música mais subestimada do Iron Maiden


Durante uma das apresentações de sua spoken-word tour, em Tampa, na Florida, Bruce Dickinson revelou aquela que considera ser a música mais subestimada já gravada pelo Iron Maiden.

Sou um grande fã de 'Total Eclipse'. Ela soa ótima. É tão boa que não deveríamos tê-la lançada como lado B do single de ‘Run to the Hills’. 'Gangland' entrou no álbum, mas na verdade ela é que seria o b-side. Mudamos de ideia em cima da hora, tanto que esquecemos de mixar os solos de guitarra presentes da música.Na verdade, acho que até hoje eles não foram mixados”.

Com uma evidente influência de Judas Priest, “Total Eclipse” foi composta pelo trio Steve Harris, Dave Murray e Clive Burr e é uma das pérolas esquecidas do repertório do Maiden. A canção foi incluída no tracklist de The Number of the Beast apenas na reedição multimídia de 1998, encaixada entre “Gangland” e “Hallowed Be Thy Name”.

E pra você, qual é a canção mais underrated do Iron Maiden? Concorda com Bruce? Deixe a sua opinião nos comentários.


Comentários

  1. "Public Enema Number One", assim como todo o "No Prayer for the Dying" é muito subestimado, seguindo essa linha também acho o álbum "Killers" (meu favorito) e o ao vivo "Maiden Japan" (fãs mais novos desconhecem totalmente a sua existência), também subestimados.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.