Ghost anuncia novo álbum e mostra single inédito


A banda sueca Ghost, um dos grandes fenômenos do metal da década de 2000, retornará com um novo álbum em março. Impera chegará às lojas em 11/03 pela Loma Music e deve ganhar edição nacional através da Universal Music.

O quinto álbum da banda liderada pelo vocalista Tobias Forge e suas encarnações papais (Papa Emeritus, Cardinal Copia) teve a produção assinada por Klas Ahlund, que já trabalhou com a banda em Meliora (2015) e possui um currículo de produções para artistas como Madonna, Britney Spears, Kesha, Mika, Katy Perry e Usher, e teve a mixagem assinada por Andy Wallace, veterano produtor que já trabalhou com lendas como Slayer, Sepultura e Nirvana.

Impera conta com doze canções inéditas, incluindo a já conhecida “Hunter’s Moon”, lançada pela banda em setembro de 2021 e incluída na trilha sonora do filme Halloween Kills: O Terror Continua. A canção conta com a participação especial de Fredrik Akesson, guitarrista do Opeth.


O álbum é o sucessor de Prequelle (2018) e traz na capa uma representação do Papa que faz referência a uma das mais conhecidas imagens do mago inglês Aleister Crowley (1875-1947), criador da Thelema e um dos mais influentes ocultistas do século XX, cujo impacto alcançou a música através de admiradores como Jimmy Page e o brasileiro Raul Seixas.

A banda também divulgou o clipe da nova “Call Me Little Sunshine”, que traz elementos psicodélicos unidos à sonoridade única desenvolvida pelos suecos.

Abaixo você confere o tracklist de Impera e assista ao clipe de “Call Me Little Sunshine”.

1 Imperium

2 Kaisarion

3 Spillways

4 Call Me Little Sunshine

5 Hunter’s Moon

6 Watcher in the Sky

7 Dominion

8 Twenties

9 Darkness at the Heart of My Love

10 Griftwood

11 Bite of Passage

12 Respite on the Spital Fields


Comentários

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.