Testament anuncia saída do baterista Gene Hoglan


A banda norte-americana Testament anunciou a saída do seu baterista, o fenomenal Gene Hoglan. O músico estava na banda desde 2011, e anteriormente havia integrado o line-up entre os anos de 1996 e 1997.

Em mais de uma década no grupo, Hoglan gravou três álbuns de estúdio com o Testament, os ótimos Dark Roots of Earth (2021), Brotherhood of the Snake (2016) e Titans of Creation (2020), além do ao vivo Dark Roots of Thrash (2013). Em sua primeira passagem, o baterista tocou no álbum Demonic (1997).

O Testament divulgou a notícia através de um comunicado: “Primeiro, estamos muito gratos por ter Gene Hoglan atrás de nosso trono de bateria por dez anos, vários álbuns e inúmeras turnês. Em vez de termos que remarcar as próximas datas (mais uma vez) ou Gene ter que cancelar seus próprios planos, decidimos nos separar amigavelmente. Entendemos que este anúncio causará alguma decepção, mas tenham certeza: não há drama, apenas a melhor das vibrações entre nós. Enquanto Gene embarca em um novo capítulo, agradecemos a ele do fundo de nossos corações por trazer as mais poderosas batidas do metal para o Testament. Gene Hoglan sempre será da família e pedimos a todos vocês que se juntem a nós para desejar-lhe boa sorte daqui para frente!”.

Hoglan também se pronunciou: "Foram ótimos dez anos, pessoal, e agora é hora de deixar o poderoso Testament. Simplesmente se resume ao fato de que os compromissos podem ser difíceis de alinhar para caras com alta demanda como nós. Desejo a Chuck, Eric, Alex e Stevie D o melhor, pois eles continuarão arrasando como sempre. Estou entrando em um novo capítulo empolgante da minha carreira, com tudo o que isso implica. Estou muito ansioso por todas as novas oportunidades que os próximos meses irão trazer, e novamente desejo aos meus amigos e irmãos do Testament e sua equipe um futuro fantástico. Obrigado cavalheiros, fizemos um grande passeio juntos".

Além do Testament, Gene Hoglan teve passagens marcantes por outros gigantes da música pesada como Dark Angel, Death, Strapping Young Lad, Devin Townsend e Fear Factory.

Não há ainda qualquer informação sobre quem será o novo baterista do Testament e quais serão os próximos passos de Gene Hoglan.


Comentários

  1. Uma notícia que causa tristeza, pelo fato da saída do Gene 'quebrar' aquela (considerada por muitos, na qual me incluo) formação tida como a melhor e mais técnica da banda - gravaram álbuns demolidores e recolocaram o Testament em maior evidência.

    Boa sorte ao Gene, em seus próximos passos. E boa sorte ao Testament, que tenha logo um novo excelente baterista!

    ResponderExcluir
  2. Di Giorgio, Skolnick e Hoglan - QUE TIME!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.