Review: Heavy Water – Red Brick City (2021)


O Heavy Water é uma banda de família. Explico: o grupo é formado pelo lendário Biff Byford, vocalista do Saxon, ao lado de seu filho Seb. Ambos dividem os vocais, enquanto Biff é o responsável pelo baixo e Seb pelas guitarras. Ao lado da dupla temos o tecladista Dave Kemp e o baterista Tom Witts.

O som do Heavy Water é uma amálgama de vários gêneros de rock pesado. Há desde ecos do grunge em canções como “Solution” e “Turn to Black”, metal clássico na sabbathiana faixa-título, flertes com o pop rock em “Tree in the Wind” e “Faith”, peso pra bater cabeça em “Revolution”, pitadas de Alice in Chains em “Medicine Man” e as agradáveis baladas “Follow This Moment” e “Now I’m Home”, esta última com um clima southern rock bem anos 1970.

O álbum foi produzido pelos próprios Biff e Seb, e a edição brasileira, lançada pela Heavy Metal Rock, vem com um encarte de doze páginas com todas as letras, impresso em um papel de altíssima qualidade.

Um álbum muito agradável e uma ótima surpresa, que mostra facetas até então desconhecidas de Biff Byford. Vale a audição!


Comentários