Últimas horas de Eddie Van Halen em programa do Investigação Discovery


No próximo domingo, 5 de junho, irá ao ar pelo canal norte-americano Reelz o episódio do programa Autopsy focado na morte de Eddie Van Halen.

Autopsy: The Last Hours Of... é uma série documental que investiga as controversas mortes de ícones globais e pessoas cujas mortes prematuras foram cercadas por escândalos e intensa atenção da mídia. Fato e ficção são separados através da reconstrução das horas finais das vítimas usando evidências médicas cruciais das autópsias reais para explicar como e por que elas morreram, enquanto entrevistas com amigos e familiares lançam luz sobre os eventos que levaram à morte.

O canal divulgou uma descrição oficial sobre o programa Autopsy: The Last Hours of Eddie Van Halen:

"Em 6 de outubro de 2020, o mundo ficou chocado com a notícia de que a lenda da guitarra Eddie Van Halen havia morrido. Um prodígio do rock com um charme juvenil, ele nunca esteve mais confortável do que quando tinha uma guitarra nas mãos. Conhecido como o fundador do Van Halen, a banda que se tornou sinônimo do som californiano, Eddie era na verdade de origem holandesa e indonésia. Sua família se mudou da Holanda para a California quando ele era criança. Eddie veio para a América sem saber inglês, mas quando tinha 25 anos sua banda já havia vendido milhões de álbuns e suas técnicas inovadoras na guitarra o eternizaram na história do rock. Como um garoto extremamente tímido, Eddie começou a beber com apenas 12 anos para acalmar seus nervos depois de ver seu pai também beber para se acalmar, e pelas próximas quatro décadas ele lutou contra seus problemas com a bebida. Muitas vezes dependendo de álcool e outras substâncias para manter a criatividade, Eddie passou muitos anos entrando e saindo da reabilitação. Ele era um workaholic, frequentemente levando seu corpo ao limite para se apresentar enquanto lutava secretamente contra a doença. Eddie Van Halen morreu aos 65 anos vítima de câncer, mas se a doença de Eddie fosse diagnosticada precocemente ele teria chances de sobrevivência razoáveis. Então, o que exatamente aconteceu? Agora, o renomado patologista forense Dr. Michael Hunter analisará todos os detalhes de sua vida para reunir o que mais poderia estar acontecendo em seu corpo, levando à sua morte prematura”.

No Brasil, o programa passa no canal ID – Investigação Discovery, e ainda não há informação de quando o episódio sobre Eddie Van Halen será transmitido.


Comentários