23 de mar de 2012

Exposição conta a história do black metal norueguês

sexta-feira, março 23, 2012

Acontecerá em Oslo, capital da Noruega, uma interessante exposição para quem é fã de black metal e música extrema em geral. Chamada Black Metal Museum, a exposição abrirá às portas dia 29 de março e irá até o dia 29 de abril. Serão exibidos itens históricos das bandas que fizeram parte da polêmica cena norueguesa de black metal, que influenciou centenas de grupos em todo o mundo. Será possível ver itens raros de nomes como Mayhem, Burzum, Darkthrone, Emperor, Gorgoroth e muitos outros. Além disso, será exibido um vídeo inédito do Old Funeral.

Durante os dias 5 a 7 de abril, Jon Kristiansen, conhecido como Metalion e editor do lendário fanzine Slaver Mag, estará presente conversando e esclarecendo dúvidas d os visitantes.

No site oficial do Black Metal Museum é possível ver diversos itens que estarão expostos, além de acessar maiores informações sobre o evento.

Steve Marriott na capa da nova Mojo

sexta-feira, março 23, 2012

A nova edição da revista inglesa Mojo traz uma matéria especial sobre a história do vocalista e guitarrista Steve Marriott, do Small Faces e Humble Pie. Além disso, a edição número 222 da publicação tem uma entrevista exclusiva e uma bela matéria sobre o retorno de Jack White em carreira solo, o retorno do Faces, uma conversa com o genial Peter Hammil do Van der Graff Generator,  um papo com o lendário Jerry Lee Lewis, o improvável encontro de Dr John com o Black Keys, uma entrevista exclusiva com o Happy Mondays e nada mais nada menos que 29 páginas de reviews. A revista traz, como sempre, um CD encartado sobre o artista da capa.

A Mojo é publicada mensalmente desde novembro de 1993, e tem a sua linha editorial focada no classic rock. Uma das melhores e mais respeitadas publicações musicais do planeta, é indicada para quem quer saber mais sobre a história do rock.

Para comprar a nova edição da Mojo, e também números antigos, acesse o site oficial da revista.

Behemoth, Watain, Devil’s Blood e In Solitude na nova Decibel

sexta-feira, março 23, 2012

A nova edição da revista norte-americana Decibel traz quatro das principais bandas de metal extremo da atualidade em sua capa. Nergal do Behemoth, Erik Danielsson do Watain, Farida do Devil’s Blood e Pelle Ahman do In Solitude estampam a capa da edição 91, de maio de 2012, e falam sobre a turnê conjunta que estão fazendo pelos Estados Unidos e é patrocinada pela publicação, intitulada The Decibel Magazine Tour. A revista traz, como sempre, um flexi-disc (um vinil flexível) encartado, e nesta edição o disquinho contém a versão do In Solitude para “Mother of Mercy”, do Samhain.

Além disso, a nova edição da Decibel tem também matérias sobre os novos discos do Meshuggah e do Overkill e textos sobre Corrosion of Conformity, Aura Noir, 3 Inches of Blood, Every Time I Die, Megadeth e outros nomes.

A Decibel é publicada desde outubro de 2004, e tem a sua linha editorial totalmente voltada para os estilos mais extremos do heavy metal. Desde novembro de 2010, cada edição da revista – que é mensal – traz um flexi disc encartado, para alegria dos colecionadores, lançado em quantidade limitada e disponível apenas para os assinantes. Esses disquinhos contém sempre gravações inéditas dos grupos abordados.

Você pode adquirir a nova edição da Decibel, e também as antigas, acessando o site oficial da revista.

Korn: assista o clipe de “Chaos Lives in Everything”

sexta-feira, março 23, 2012


O Korn lançou o clipe da faixa “Chaos Lives in Everything”, presente em seu último disco, The Path of Totality. O álbum chocou os fãs por apresentar um som ainda mais experimental que o de costume, com a banda colaborando com nomes da música eletrônica e dubstep como Skrillex, Excision, Datsik e outros.

Confira abaixo o vídeo de “Chaos Lives in Everything”:

Marilyn Manson: capa do novo álbum e “Beautiful People” com o Rammstein

sexta-feira, março 23, 2012


O aguardado novo álbum de Marilyn Manson será lançado dia 1 de maio em todo o mundo. Com o título de Born Villain, o disco quebra um silêncio de três anos desde o trabalho anterior, The High End of Low (2009). Born Villain é o oitavo álbum de Manson, e foi produzido pelo próprio cantor ao lado do tecladista e baterista Chris Venna  e do baixista Twiggy Ramirez.

A capa foi desenvolvida pelo fotógrafo Dean Karr, colaborador de longa data de Marilyn Manson. Karr também foi o autor da foto que estampa a recente edição da revista Revolver com Manson na capa.




O disco contém treze faixas, além de, na edição especial, trazer uma versão para “You’re So Vain”, clássico de Carly Simon, com a participação especial do ator Johnny Depp. O primeiro single, “No Reflection”, já foi divulgado e mostra o caminho que Manson seguiu em seu novo álbum. Confira abaixo o tracklist de Born Villain:


1. Hey, Cruel World
2. No Reflection
3. Pistol Whipped
4. Overneath the Path of Misery
5. Slow-Mo-Tion
6. The Gardener
7. The Flowers of Evil
8. Children of Cain
9. Disengaged
10. Lay Down Your Goddamn Arms
11. Muderers Are Getting Prettier Every Day
12. Born Villain
13. Breaking the Same Old Ground


Além do novo álbum, Marilyn Manson tocou ao lado dos alemães do Rammstein uma versão de um de seus maiores clássicos, “Beautiful People”, durante a cerimônia do Echo Awards no último dia 22 de março. Confira abaixo o encontro de dois dos nomes mais originais e inquietos do som pesado dos últimos anos:

Dokken: veja a capa do novo álbum

sexta-feira, março 23, 2012

O Dokken divulgou a capa de seu novo disco, o primeiro de inéditas em quatro anos. Intitulado Broken Bones, o décimo-primeiro álbum da banda norte-americana criada em 1978 em Los Angeles e considerada um dos maiores nomes do hard rock californiano será lançado no verão americano (inverno no Brasil), mas ainda não tem uma data definida para chegar às lojas. Porém, é quase certo que Broken Bones desembarque nas lojas antes de junho, mês em que o grupo já tem uma turnê agendada.

O disco será o sucessor de Lightning Strikes Again, de 2008, que marcou o início da parceria entre o Dokken e a Frontiers Rock, a principal gravadora de hard e AOR do mundo. Ao lado de Don Dokken estão o guitarrista Jon Levin, o baixista Sean McNabb e o baterista Mick Brown,  os mesmos que gravaram o trabalho anterior.


22 de mar de 2012

Enquete da semana: o melhor álbum de metal de 2004

quinta-feira, março 22, 2012

A disputa dessa semana em nossa enquete ficou concentrada, desde o início, entre os quatro primeiros colocados. Mas, da metade em diante, o segundo disco do Mastodon tomou a dianteira e não largou mais. Uma vitória muito justa, diga-se de passagem. Destaque também para os álbuns do Exodus, Motörhead, Angra, Pain of Salvation, Nightwish, Ayeron e Orphaned Land, além do Therion, que concorreu com dois trabalhos.

Confira o resultado abaixo, e não deixe de comentar, é claro:

Mastodon – Leviathan – 38%
Exodus – Tempo of the Damned – 33%
Motörhead – Inferno – 29%
Angra – Temple of Shadows – 26%
Pain of Salvation – Be – 19%
Nightwish – Once – 18%
Ayreon – The Human Equation – 18%
Orphaned Land – Mabool: The Story of the Three Sons of Seven – 16%
Enslaved – Isa – 14%
Therion – Lemuria – 12%
Saxon – Lionheart – 11%
Edguy – Hellfire Club – 11%
Evergrey – The Inner Circle – 10%
Behemoth – Demigod – 10%
Therion – Sirius B – 10%
Rotting Christ – Sanctus Diavolos – 9%
Haggard – Eppur si muove – 9%
In My Dying Bride – Songs of Darkness, Words of Light – 8%
Ensiferum – Iron – 7%
Neurosis – The Eye of Every Storm – 7%
Witchcraft – Witchcraft – 7%
Hibria – Defying the Rules – 5%
Mercenary – 11 Dreams – 4%

Metal Evolution: série é lançada em DVD

quinta-feira, março 22, 2012

A excelente série Metal Evolution, produzida pela Banger Films, dirigida pela dupla Sam Dunn e Scot McFadyen e veiculada pela VH1, acaba de ser lançada em DVD. A série, com 11 episódios, conta a história e a evolução do heavy metal, em um trabalho excepcional e que, desde já, é uma referência para os fãs do gênero.

Sam Dunn viajou todo o mundo para contar como o metal se desenvolveu ao longo de mais de quatro décadas de história. Na jornada, o diretor canadense entrevistou mais de 300 músicos, produtores e jornalistas, e várias dessas entrevistas estão incluídas no pacote.

Como bônus, além dos 11 episódios da série divididos em três discos, o box traz também a entrevista concedida por Dunn ao programa That Metal Show, apresentado pelo respeitado Eddie Trunk.

Ainda não há previsão de lançamento no Brasil, mas o box já está disponível diretamente no site da Amazon.



Overkill: lyric video de “Wish You Were Dead”

quinta-feira, março 22, 2012


A lenda do thrash metal  norte-americano disponibilizou o lyric video de “Wish You Were Dead”, segundo single de seu décimo-sexto disco, The Electric Age, que será lançado pela Nuclear Blast no próximo dia 27 de março. Antes, o Overkill já havia liberado a inédita “Electric Rattlesnake”.

O álbum é o sucessor de Ironbound, de 2010, e foi  produzido pelo baixista D.D. Verni, que também é o proprietário do estúdio Gear Recordings, onde o disco foi gravado. Com uma sonoridade clássica e que transporta o ouvinte diretamente para os anos 80, The Electric Age vem sendo saudado não apenas como um dos melhores trabalhos do Overkill, mas também como um dos grandes álbuns de 2012.

Além da edição simples normal, The Electric Age será lançado também em uma versão dupla digipak, com um DVD bônus com um mini-documentário de sete minutos mostrando a banda em estúdio e uma entrevista de pouco mais de 17 minutos com o vocalista Bobby Blitz.

Confira abaixo o lyric vídeo de “Wish You Were Dead”:

Europe: assista o clipe de “Not Supposed to Sing the Blues”

quinta-feira, março 22, 2012


O Europe lançou o primeiro clipe de seu novo disco, Bag of Bones. O vídeo da faixa “Not Supposed to Sign the Blues” foi dirigido pelo renomado Patric Ullaeus, responsável por clipes de bandas como Kamelot, Dimmu Borgir e In Flames, além de vários outros nomes do hard e do heavy metal.

Bag of Bones é o nono álbum do Europe, e o quarto desde que a banda retomou as atividades. Produzido por Kevin Shirley (Iron Maiden, Dream Theater, Black Country Communion), sucede o ótimo Last Look at Eden, lançado em 2009. Bag of Bones chegará às lojas japonesas dia 18 de abril, e dia 25 desembarcará também nas europeias. A Hellion Records lançará o álbum no Brasil logo depois.

Confira abaixo o clipe de “Not Supposed to Sing the Blues”, um ótimo indício do que está por vir em Bag of Bones:

EUROPE 'Not Supposed To Sing The Blues' from Patric Ullaeus on Vimeo.

21 de mar de 2012

Record Store Day: veja a lista de itens da edição 2012

quarta-feira, março 21, 2012

A edição deste ano do já tradicional Record Store Day, data criada pelas lojas de discos independentes dos Estados Unidos e Inglaterra para celebrar o milenar costume de comprar LPs, acontecerá dia 21 de abril.

Como ocorre todos os anos, serão disponibilizados somente nesta data e nas lojas participantes do evento, itens em quantidade limitada. Como de hábito, mais tarde estes itens surgem em sites como eBay a preços muito mais altos, já que são petiscos apreciados por colecionadores de todo o mundo.

Em 2012, mais de 300 artistas lançarão LPs, EPs e singles em vinil no dia do evento. Destaque para os itens de Aretha Franklin, Beatles, Black Keys, Bob Dylan, Bruce Springsteen, Clash, Cult, Cure, David Bowie, Deep Purple, Flaming Lips, Fleetwood Mac, Gojira, Grateful Dead, Iggy Pop, Janis Joplin, Kinks, Leonard Cohen, Marilyn Manson, Mastodon, Metallica, Miles Davis, Misfists, Noel Gallagher, Otis Redding, Patti Smith, Pete Townsend, Ramones, Rory Gallagher, Ryan Adams, Sex Pistols, Shuggie Otis, Social Distortion, T. Rex, The Supremes e White Stripes.

Confira abaixo a lista completa, e já vá preparando a grana:

2Many DJs – 'As Heard On Radio Soulwax'
Abba – 'Voulez-Vous' (Extended Dance Remix)/'If It Wasn’t For The Night'
Admiral Fallow – 'Boots Met My Face'
All The Young – 'The Horizon'
Amanda Palmer – 'Polly/Idioteque'
Andrew Bird – 'The Crown Salesman/So Music Wine'
Angela Gheorgiu/Maria Callas - 'Habanera EP'
Animal Collective – '4 track E.P'
Arcade Fire – 'Sprawl II Remix'
Arctic Monkeys - 'R U Mine?'
ASAP Rocky - Exclusive Mixtape
Azari & III - 'Lost In Time'/'Indigo'
Babe – 'Terror Knights'
Bat For Lashes - 'Strangelove'
Battles - Remix 12"
BBC Radiophonic Workshop - 'Dr Who Sound Effects'
BBC Radiophonic Workshop - 'Out Of This World'
Beach House – 'Lazuli'
Belle & Sebastian - 'Crash'
Ben Howard - 'Black Flies'
Beth Jeans Houghton & The Hooves Of Destiny – 'Atlas'
Bevis Frond – 'Hard Meat At The Midnight Court' (7")
Billy Brag & Wilco – 'Mermaid Avenue'
Bitchin' – 'Bajas Vibraquatic'
Bloc Party – 'She's Hearing Voices'
Blondie - 'Panic Of Girls'
Blood For Blood – 'Enemy'
Blood Music - 'Orphee'/'Sea Of Leaves'
Bo Ningen – 'Live At St Leonards'
Bob Dylan –' Can You Please Crawl Out Of Your Window'
Bob Marley – 'Marley OST'
Bombay Bicycle Club - 'Lights Out, Words Gone'
Botch – 'An Anthology Of Dead Ends'
Brendan Benson – 'What Kind Of World'
Bruce Springsteen – 'Rocky Ground'/The Promise' (Live)'
Bruno Mars – 'The Grenade Sessions
Camille – 'Mars Is No Fun'
Candy Flip – 'Strawberry Fields Forever'/'Love Is Life'
Carolina Chocolate Drops/Run-DMC - 'You Be Illin''
Carter Tutti Void - 'Transverse'
Cedric Bixler Zavala & Christian Eric Beaulieu – 'Anywhere'
Childish Gambino – 'Heartbeat'
Chiddy Bang - 'Ray Charles'
Chuck Persons - 'A.D.D. Complete'
Chuck Prophet - 'The Left Hand And The Right Hand'
Circle – 'Manner'
Civil Wars – 'Billie Jean/Sour Times'
Cleaners From Venus - 'Cleaners'/'Blow Away Your Troubles'/'On Any Normal Monday'/'Midnight Cleaners'
Clutch - 'Pigtown Blues'
Cold Specks – 'Holland'/'Dancing Coins'
Coldplay - 'Up With The Birds'
Common – 'The Dreamer, The Believer'
Consort Audite Nova - 'Plays Metronomy'
Crosses – 'Option/Telepathy'
Cymbals – 'Sideways, Sometimes'
Dale Earnheart Jr – 'We Almost Lost Detroit'
Daniel Johnston – 'Welcome To My World'
Daniel Land & The Modern Painters – 'Eyes Wide Shut'
Danny Brown - 'XXX'
David Bowie – 'Starman'
Dead Boys – 'Sonic Reducer', 'Hey Little Girl', 'Down In Flames'
Dead Fingers/Nik Freitas – 'Dead Fingers'/'Nik Freitas'
Deep Flamingoes - 'Habit EP'
Deep Purple - 'Smoke On The Water'
Devo – 'Live In Seattle 1981'
Disturbed – 'The Collection'
Diva Dompe – 'Cyborg Sweetie'
Django Django – 'Storm'
DJ Shadow - 'Come On Riding'
Donald Fagen – 'The Night Fly'
Dr John – 'Locked Down'
Dry The River - 'New Ceremony'
Duke Garwood & Wooden Wand – 'Duke Wand'
Duke Spirit – 'Live'
Edwyn Collins - 'Tape Box'
Elbow - 'McGreggor'
Electric Guest – 'This Head I Hold'/'Jenny'
Emeli Sande – 'Heaven'
Eric Bibb – 'Deeper In The Well'
ESG/Las Kellies – 'Erase You'
Fanfarlo – 'Romms'
Faust – 'Like A Stuntman'
Field Music – 'Heart/Rent'
Fleetwood Mac – 'Fleetwood Mac'
Florence And The Machine - 'Only For A Night'
Footprintz – 'Rush To The Capsule'
Foster The People – 'Broken Jaw/Ruby'
Frank Turner – 'I Still Believe'/'Somebody To Love'
Freakwater - 'Feels Like the Third Time'
Futurebirds – 'Seney-Stoval'
Gangrene – 'The Alchemist + Oh N – Odditorium'
Garbage - 'Blood For Poppies'/'Battle In Me'
Gary Clark Jr Presents HWUL Cuts Vol. 1
Genesis – 'Spot The Pigeon'
Geoff Barrow & Ben Salisbury – 'Drokk - Music Inspired By Mega-City One'
Gilles Peterson – 'Brazilica'
Go Kart Mozart – 'New World In The Morning'
Gojira - 'End Of Time'/'Bleeding'
Gorillaz - 'DoYaThing'
Graham Coxon - 'What'll It Take'
Grateful Dead – 'Dark Star - Olympia Theatre - Paris, France 5/4/72'
Gregory Porter – '1960 What?'
Grouplove – 'Don’t Fly Too Close To The Sun'/'Tongue Tie' remix
Guided By Voices – 'Jon The Croc'
Heads - 'Radio One'
Hello Bear – 'Fan Club EP'
Icarus Line - 'Think Twice'
Iggy Pop – 'I'm Bored'/'African Man'
Inca Babies – 'My Sick Suburb'
Inspiral Carpets – 'You're So Good For Me'
Jake Morley – 'Ghostess EP'
James Brown – 'Live At The Apollo'
Janis Joplin – 'Selections from Pearl Sessions'
Jean Michel Jarre – 'Concert In China'
Jeremy Spencer - 'Spencer'
John Cale – 'Remixes' 12"
John Martyn – 'Transatlantic Sessions Recordings'
Johnny Flynn – 'A Bag Of Hammers'
Jonathan Wilson – 'Pity Trials And Tomorrow's Child'
Karen Elson – 'Milk & Honey'/'Winter Going'
Kasabian – 'Video Games'/'Sweet Escape'
Kate Nash – 'The Thin Kids Theme'
Kate Bush - 'Lake Tahoe'
Katy Perry - 'Part Of Me'
Keith Hudson – 'Bloody Eyes EP'
Kimbra – 'Settle Down'
Kreidler/Tarwater – 'Team'/'Big Eden'/'Voyage To Arcturus Hush/Tanni'
Lanterns On The Lake – 'Low Tide'
Laura Marling - 'Flicker And Fail'/'To Be A Woman'
Lee Hazelwood – 'The LHI Years: Singles, Nudes & Backsides'
Lee Scratch Perry – 'Blackboard Jungle Dub'
Levellers - 'Truth Is'
Leonard Cohen – 'Live in Frederiction EP'
Lianne Le Havas – 'Lost & Found'
Lissie – 'Covered Up With Flowers'
Little Boots - 'Remixes'
Loose Tapestries 'Soundtrack to new Noel Fielding Show - music by Serge Pizzorno'
Louis And Bebe Barron – 'Forbidden Planet - Original Soundtrack'
M83 - 'Mirror'
M Ward – 'Primitive Girl'
Machinedrum – 'Room(s)'
Madonna – 'Immaculate Collection'
Man Without Country - 'King Complex'
Mark Stewart - 'The Experiments EP'
Marilyn Manson – 'No Reflection'
Mastadon/Feist – 'Black Tongue'
Matthew Dear - 'Headcage EP'
Matthew Herbert - 'Pigs'
Maya Jaynes Coles - 'Not Listening'
MC5/Afrika Bambaataa – 'Kick Out The Jams'
Mclusky – 'Mclusky Do Dallas'
Medicine - 'The Buried Life'/'Shot Forth Self Living'
Membranes - 'If You Enter The Arena'
Metallica - 'Beyond Magnetic'
Metronomy – 'Black Eye Burnt Thumb'/'You Could Easily Have Me (Woodwind version)'
Mika Vainio – 'Rasputin 3000'
Miike Snow – 'Devils Work'
Miles Davis – 'Forever Miles'
Miles Kane - 'First Of My Kind'
Moby - 'The Poison Trees'/'Lie Down In Darkness'
Moon Duo - 'Maze Remix'
Morrissey –'Suedehead', 'We'll Let You Know (live)', 'Now My Heart Is Full' (live)
Mory Kante – 'La Guineenne'
My Brightest Diamond – 'I Have Never Loved Someone'
Neon Indian – 'Hex Girlfriend' (Twin Shadow remix)
New Build – 'Medication (Pill Shaped Package)'
Nlf3 – 'Beast Me'
Noah And The Whale - 'Old Joy'
Noel Gallagher's High Flying Birds - 'Songs From The Great White North'
Nomads – 'Miles Away'/'American Beat'
Nomads – 'Solna'
Nurse With Wound/Graham Bowers - 'Rupture'
O.Children - 'PT Cruiser'/'Decider'
Oberhofer - 'Time Capsules'
Odd Future - 'The Of Tape Vol. 2'
of Montreal/Deerhoof Split 7"
Orbital – 'Wonky'
Oscar Cash – 'Plays Metronomy'
The Oscillation - 'No Place To Go'
Otis Reading/Aretha Franklin - 'Respect'
Otis Shuggie – 'Inspiration Information'
Patti Smith – 'Hey Joe', 'Piss Factory'
Paul Thomas Saunders – 'Descartes Highlands'
Pelican - 'Australasia'
Pete Townsend – 'The Quadrophenia Demos '
Peter Tosh – 'Legalize It (Dub Club & Secret Circuit remixes)'
Preteen Zenith - 'Preteen Zenith'
Producers – 'Freeway'/'Garden Of Flowers'
Professor Green – 'How Many Moons Remix'
Public Image Ltd – 'One Drop'
Quantic & Alice Russell With T – 'Look Around The Corner '
Ramones – 'Blitzkrieg Bop'/'Havana Affair' 7"
Red Horses Of The Snow – 'The Bright New City'/'Bridges'
Refused – 'The Shape Of Punk To Come'/'Songs To Fan The Flames Of Discontent'/'Rather Be Dead'/'The New Noise Theology'
Regina Spektor – 'The Prayer Of Francois Villon'/'Old Jacket'
Richard Hell & The Voidiods - 'Blank Generation', 'Liars Beware', 'Who Says'
Richard Hawley - 'Leave Your Body Behind You'
Rizzle Kicks – 'Stereo Typical'
Rockabye Baby! – 'Rockabye Baby! Lullaby Renditions Of The Smiths'
Rory Gallagher – 'Stompin' Ground'
Rosie Thomas & Sufjan Stevens – 'Hit & Run Vol'
Ryan Adams – 'Heartbreak A Stranger'/'Black Sheets Of Rain'
Santigold – 'Master Of My Make-Believe'
Sara Watkins/The Everly Brothers – 'You're The One I Love'
Scum/Big Deal - Split 7" single
Sebastian – 'The EP Collection'
Sex Pistols – 'Anarchy In The UK'
She & Him - 'Vol 1'
Simple Minds - 'Chateau Revenge'
Slow Club - 'Paradise'
Smoke Fairies - 'The Three Of Us'
Soulsavers - 'Longest Day'
Social Distortion – 'Hard Times & Nursery Rhymes'
Sonnymoon – 'Wild Rumpus'
Squackett - 'Chris Squire'/'Stev'
Straylight Run – 'Straylight Run'
Switchfoot – 'Remix EP'/Vice RE Verses'
Sugar - 'If I Can't Change Your Mind'
T Rex - 'Electric Warrior'/'Metal Guru'/'Telegram Sam'
Taffy – 'So Long'
Talibam! – '#No School'/'Step Into The Marna'
Tangerine Dream – 'Electronic Meditation'/'Ultima Thule Part One/ Ultima Thule Part Two'
Tegan & Sara – 'Get Along'
The Beat - 'A Mirror In The Bathroom'
The Beatles - '1'
The Black Angels – 'Watch Out Bo'y/'I'd Rather Be Lonely'
The Black Keys – 'El Camino'
The Black Twig Pickers - 'Yellow Cat b/w You'll Never Miss Your Mama'
The Civil Wars – 'Live At Amoeba'
The Clash – 'London Calling'
The Cult – 'Lucifer'/'For The Animals'
The Cure – 'Three Imaginary Boys', 'Seventeen Seconds', 'Faith', 'Pornography', 'The Top'
The Czars – 'Sorry I Made You Cry'
The Fall – 'Night Of The Humerons'
The Flamin Groovies – 'Shake Some Action, Teenage Confidential'
The Flaming Lips - 'The Flaming Lips And Heady Fwends'
The Flaming Lips/Mastodon – 'A Spoonful Weighs A Ton'
The Future Sound Of London - 'Papua New Guinea'/'Murmurations'
The Futureheads - 'Number One Song In Heaven'
The Heartbreaks – 'Funtimes'
The Jezabels - 'Rosebud'
The Kinks – 'Arthur', 'Something Else', 'Face To Face'
The Megaphonic Thrift – 'Moonstruck'
The Misfits – 'Walk Amoung Us'
The Pains of Being Pure at Heart – 'Belong (Remixes)'
The Pharcyde Bizarre Ride II – 'The Pharcyde - The Singles Collection Music Box'
The Pop Group – 'LP'
The Raveonettes – 'Into The Night'
The Right Now – 'He Used To Be'/'Good Man'
The Scientists - 'EP'
The Specials - 'Live'
The Sound – 'Jeopardy'
The Subways – 'Kiss Kiss Bang Bang'
The Supremes - 'Baby Love'
The Treatment - 'Then And Again'
The Velvet Underground – 'Sweet Jane'/'Rock & Roll', 'Loaded'
The Very Best - 'Yoshua Alikuti'
The Wedding Present – '4 Chansons EP'
The White Stripes – 'Handsprings/Red Death At 6.14'
The Wombats - 'The Wombats Proudly Present..'
Tim Burgess - 'A Case For Vinyl'
Tinariwen - 'Tassili Remixes'
To Kill A King – 'Video Games'/'Bloody Shirt'
Tom Williams & The Boat - 'Teenage Blood'
Tortoise – 'Lonesome Sound'/'Mosquito'
Toy - 'Motoring'
Tu Fawning - 'Anchor'
Trentemoeller – 'My Dreams' (Gun Club Cover)
Twin Atlantic - 'Make A Beast Of Myself'
Two Door Cinema Club - 'Acoustic EP'
Ugly Custard - 'Ugly Custard'
Ulrich Schnauss & Mark Peters/Pyrolator – 'Balcony Sunset'/'Sonnenaufgang'
Vaccines/R.Stevie Moore - 'TBC'
Variety Lights – 'Silent Too Long'
Visioneers - 'Hipology'
Vivian Stanshall – 'Men Opening Umbrellas Ahead'
We Have Band - 'Still Life'
Xiu Xiu/Dirty Beaches - 'Always/Tu Ne Dis Rien'
Yma Sumac – 'Mambo (And More)'
Zomby – 'Where Were U In 92?'

Paradise Lost: assista o clipe de “Honesty in Death”

quarta-feira, março 21, 2012


O Paradise Lost lançou o primeiro clipe de seu novo disco, Tragic Idol. O vídeo foi dirigido por Matt Green, que já havia trabalhado anteriormente em “Cathedrals of Dread”, do Vallenfyre, projeto paralelo do guitarrista Greg Mackintosh.

“Honesty in Death” é o primeiro single de Tragic Idol, décimo-terceiro álbum do Paradise Lost. O trabalho foi produzido por Jens Bogren (Opeth, Soilwork, Symphony X), e sucede Faith Divides Us – Death Unites Us, de 2009. Tragic Idol chegará às lojas europeias dia 23 de abril, e um dia depois desembarcará nos Estados Unidos. O álbum será lançado em vários formatos: CD simples, box limitado com 2 CDs, vinil de 12 polegadas e um box especial incluindo poster, um boné e outras bugigangas.

Confira abaixo o clipe de “Honesty in Death”:

Van Halen na nova Metal Hammer polonesa

quarta-feira, março 21, 2012

O retorno triunfal do Van Halen é o destaque de capa da nova edição da Metal Hammer polonesa. O número 250 da revista traz também matérias com Accept, Soulfly, Unleashed, Judas Priest, Borknagar e Adrenaline Mob, além de pôsteres do Avenged Sevenfold e Arch Enemy e uma lista com os 50 discos favoritos da cada integrante da equipe da revista.

20 de mar de 2012

Assista "Talking with Whispers", novo clipe do Rise to Remain

terça-feira, março 20, 2012


O Rise to Remain disponibilizou o clipe de "Talking with Whispers", faixa de seu álbum de estreia, City of Vultures, lançado em 5 de setembro de 2011. "Talking with Whispers" é a quinta faixa do disco a receber um vídeo. Antes dela, já haviam sido gravados clipes para "The Serpent", "Nothing Left", "Power Through Fear" e "This Day is Mine".


O CD de estreia do Rise to Remain, que conta com o filho de Bruce Dickinson, Austin, como vocalista, foi bem recebido pela crítica especializada. A Kerrang deu 4 estrelas para o trabalho (de cinco possíveis), enquanto a Metal Hammer concedeu nota 8 para o álbum. Além disso, City of Vultures foi bem também nas paradas, alcançando a posição 83 no Reino Unido, 27 na Noruega e um ótimo décimo lugar nos charts indianos.

Confira abaixo o clipe de "Talking with Whispers", que foi gravado em Londres e mostra a banda presenciando o dia-a-dia da capital inglesa:

Demon Hunter: assista o clipe de “My Destiny”

terça-feira, março 20, 2012

A banda americana Demon Hunter lançou o clipe da faixa “My Destiny”, primeiro single do álbum True Defiance, seu sexto disco, que será lançado dia 10 de abril. O trabalho foi produzido por Aaron Sprinkle (Anberlin, Emery) e mixado por Jason Suecof (Trivium, All That Remains), e conta com uma belíssima capa criada pelo ilustrador Ryan Clark.

O clipe alterna imagens de um grupo de amigos com cenas da banda tocando. Vale lembrar que, apesar da agressividade do som, as letras do Demon Hunter exploram temas cristãos.

As Novas Caras do Metal – Parte 10: abra a cabeça, aumente o volume e conheça as suas novas bandas favoritas

terça-feira, março 20, 2012


Chegamos à décima edição da série As Novas Caras do Metal, onde apresentamos bandas atuais que estão fazendo um som legal e que você merece conhecer. Com isso, já são 100 novos nomes para você mergulhar, pesquisar e descobrir novos sons.

Agradecimentos especiais a todos que enviaram dicas de novas bandas, principalmente aos amigos André Miranda e Klaus Peter Loss.

Aumente o volume e mergulhe conosco em mais uma viagem pelo mundo maravilhoso da música!

The Mercy House

Banda londrina formada no final de 2009. O primeiro disco, A Broken State of Bliss, foi produzido por Donald Clark (Guns N' Roses, Korn, Muse), e sairá em 2012. Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, é fã dos caras, e classificou o grupo como “uma mistura entre Tool e Judas Priest, com ótimos vocais”. Hard rock moderno, mas que não perde contato com as raízes do gênero.


The Gloria Story

Excelente banda de hard rock vinda da Suécia, o The Gloria Story lançou o seu primeiro disco em 2011, Shades of White. O som é bastante influenciado pelo hard californiano e ensolarado da década de oitenta, com grandes melodias, ótimos vocais e músicas que grudam à primeira audição. Dê play no vídeo abaixo e confira, porém vale o aviso: você corre o risco de não parar de ouvir a banda tão cedo!



Godsized

Quarteto inglês na estrada desde 2006. Por enquanto, a banda lançou apenas dois EPs – Godsized (2006) e Brothers in Arms (2008) -, e está trabalhando atualmente no primeiro álbum, que deve ser lançado na segunda metade de 2012. O som é bastante pesado e com bastante groove, e, segundo a banda, influenciado por ZZ Top, Black Sabbath, Led Zeppelin e Lynyrd Skynyrd. Pessoalmente, acho que tem também uma pegada meio Black Label Society na jogada.



Asking Alexandria

Uma das bandas mais originais e inovadoras do metal atual, os ingleses do Asking Alexandria misturam metalcore com teclados que lembram o pop dos anos oitenta e algumas batidas dançantes. Bastante violento e agressivo, o som do Asking Alexandria não é, definitivamente, para quem tem uma cabeça mais fechada. A banda já lançou dois discos – Stand Up and Scream (2009) e Reckless & Relentless (2011), e vem crescendo bastante em todo o mundo, principalmente entre a nova geração de headbangers.



Five Finger Death Punch

Banda americana natural de Los Angeles, o Five Finger Death Punch surgiu em 2005 e já lançou três discos – The Way of the Fist (2007), War is the Answer (2009) e American Capitalist (2011). O som dos caras é um metal que investe bastante no groove, com boas melodias e refrões grudentos.



Rise to Remain

Em um primeiro momento, o Rise to Remain ganhou destaque por ser a banda de Austin Dickinson, vocalista e filho de Bruce Dickinson. Isso inegavelmente fez todo mundo olhar para o grupo, mas os caras mostraram talento de sobra com o seu disco de estreia, City of Vultures, lançado em 2011. Executando um metalcore bastante agressivo e melódico, o quintato alçou vôo por conta própria, e é um dos principais novos nomes surgidos na Inglaterra nos últimos anos.



Anomalous

Quarteto natural de San Francisco, estes norte-americanos estão na estrada desde 2001, porém só conseguiram lançar o seu disco de estreia em 2011. Ohmnivalent traz um death metal bastante agressivo e técnico, repleto de variações. Complexo, o som da banda flerta com o progressivo e até mesmo com o jazz, porém sem jamais perder o peso e a violência.



Rev Theory

Quinteto nova-iorquino formado em 2002. A banda já lançou três discos – Truth is Currency (2005), Light It Up (2008) e Justice (2011) -, todos com um hard rock festeiro e alto astral, com melodias grudentas e um flerte sutil com o pop.



Imperial State Electric

Nova banda de Nicke Andersson, ex-Hellacopters e Entombed. Aqui, Andersson investe em um hard mais faceiro que o Hellacopters, com ótimas melodias e grandes composições. A banda acaba de lançar o seu segundo disco, Pop War, sucessor do debut auto-intitulado, de 2010. Indicado não apenas para os órfãos do Hellacopters, mas também para quem curte o Kiss setentista.



Elm Street

Banda australiana de hard rock formada em 2003, porém o primeiro álbum dos caras saiu apenas em 2011. Barbed Wire Metal traz um hard vigoroso e contagiante, que leva o ouvinte direto para a segunda metade dos anos oitenta. O quarteto é excelente, e desponta desde já como um dos nomes mais promissores da atualidade.

Neil Young: novo álbum com a Crazy Horse

terça-feira, março 20, 2012

O bardo canadense Neil Young não para. Aos 66 anos, um dos maiores ícones do rock anunciou o lançamento de um novo disco ao lado da Crazy Horse, banda com quem gravou alguns de seus mais famosos álbuns como Everybody Knows This is Nowhere (1969), After the Gold Rush (1970), Zuma (1975), Rust Never Sleeps (1979) e Ragged Glory (1990).

Americana chegará às lojas dia 5 de junho, e contará apenas com versões para clássicos do folk. O álbum foi gravado no estúdio Audio Casa Blanca, e foi produzido pelo próprio Neil Young ao lado de John Hanlon e Mark Humphreys.

Confira abaixo o tracklist de Americana:

  1. Oh Susannah
  2. Clementine
  3. Tom Dooley
  4. Gallows Pole
  5. Get a Job
  6. Travel On
  7. High Flyin' Bird
  8. She'll Be Comin 'Round the Mountain
  9. This Land is Your Land
  10. Wayfarin' Stranger
  11. God Save the Queen

Ministry: assista ao clipe de “99 Percenters”

terça-feira, março 20, 2012


Após um período de silêncio, os gigantes norte-americanos do Ministry estão de volta com um novo álbum. Relapse, décimo-segundo disco do grupo liderado por Al Jourgensen, chega às lojas dia 23 de março.

O primeiro single do trabalho, “99 Percenters”, ganhou um clipe repleto de cenas de manifestações pelo mundo, incluindo as revoltas em Londres em 2011 e movimentos como o Occupy Wall Street. Além disso, o vídeo traz as logomarcas de várias multinacionais e instituições financeiras, enquanto a letra critica o fato de grande parte da riqueza mundial estar na mão de poucas pessoas.

O som segue na linha do que o Ministry sempre fez, ou seja, um metal industrial bastante pesado. Porém, em “99 Percenters” o som está ligeiramente mais limpo, sem tantos efeitos como a banda geralmente utiliza.

God Forbid: assista ao clipe de “Where We Come From”

terça-feira, março 20, 2012


O grupo norte-americano God Forbid revelou o clipe de “Where We Come From”, primeiro single de seu novo álbum, Equilibrium, que será lançado dia 27 de março. O disco foi produzido por Mark Lewis (The Black Dahlia Murder, Trivium, Devildriver) e Jason Suecof (Trivium, All That Remains, Chimaira).

“Where We Come From” é uma faixa bem melódica, mas que, ao mesmo tempo, mantém algumas passagens do metalcore sempre executado pela banda, indicando o provável caminho seguido pela quinteto em seu sexto álbum.

19 de mar de 2012

Trivium: banda virá ao Brasil pela primeira vez em setembro

segunda-feira, março 19, 2012

O Trivium acaba de confirmar em seu site oficial que tocará na América do Sul pela primeira vez na carreira. O quarteto se apresentará em setembro no Brasil, Argentina, Chile, Equador, Colômbia e Venezuela.

Confira abaixo as datas e locais dos shows:

08/09 – São Paulo – Via Marques
09/09 – Curitiba – Music Hall
11/09 – Buenos Aires – Teatro Flores
12/09 – Santiago – Teatro Teleton
14/09 – Quito – Teleferico
15/09 – Bogotá – Teatro Metro
16/09 – Caracas – La Casa Del Artista

Considerado um dos maiores e mais influentes nomes do heavy metal atual, a banda americana liderada pelo vocalista e guitarrista Matt Heafy lançou em 2011 o seu quinto disco, In Waves, que foi bastante elogiado pela imprensa especializada. Um dos criadores do metalcore, o Trivium surgiu em 1999 na cidade de Sanford, na Flórida, e desde então vem crescendo cada vez mais na cena.

A primeira visita do grupo do Brasil era esperada com ansiedade pelos fãs, que agora poderão assistir, finalmente, a banda ao vivo.

Jimmy Page e a ascenção de Lúcifer

segunda-feira, março 19, 2012


O baú do Led Zeppelin segue muito bem trancado. Oficialmente, a banda nunca liberou sobras e raridades de estúdio. Os discos oficiais continuam sendo o documento definitivo deixado pelo grupo. Entretanto, o guitarrista Jimmy Page – principal força criativa e líder da banda – está oferecendo o vislumbre de um projeto que elaborou no início dos anos 70.

Lucifer Rising é um filme dirigido pelo mago Kenneth Anger. Rodada por vários anos, com a participação de Marianne Faithfull e Chris Jagger (irmão de Mick), a película ficou pronta em 1972. O tema da obra é a invocação do demônio. Anger era estudioso do legado do bruxo Aleister Crowley e amigo de Page, que fez uma pequena ponta no filme – e comprou a mansão do bruxo, incluindo a vasta biblioteca sobre ocultismo de Crowley.

Jimmy Page também compôs uma longa peça vanguardista e experimental para servir de trilha sonora para Lucifer Rising. Agora, o lendário guitarrista irá lançar pela primeira vez essas músicas, junto com outras gravações caseiras do mesmo período – tudo devidamente remixado e remasterizado, é claro.

Lucifer Rising and Other Sound Tracks será lançado no equinócio da primavera, dia 20 de março de 2012. O título estará disponível apenas em vinil de 180 gramas, com alta fidelidade de som para audiófilos. Haverá uma edição limitada: 418 exemplares com a arte gráfica diferente, numerados a mão. Desses, os primeiros 93 serão autografados por Page, e custarão mais de R$ 500. As vendas acontecerão apenas através do site oficial do guitarrista.

Confira abaixo a lista de faixas:

Lado A

  1. Lucifer Rising – Main Track

Lado B

  1. Incubus
  2. Damask
  3. Unharmonics
  4. Damask Ambient
  5. Lucifer Rising – Percussive Return


Meshuggah na nova Terrorizer

segunda-feira, março 19, 2012


A nova edição da revista norte-americana Terrorizer, especializada em metal extremo, traz em sua capa o Meshuggah. Em uma longa matéria, a banda fala sobre o processo de composição de seu aguardado novo álbum, Koloss.

Além disso, a edição 221 da Terrorizer contém entrevistas com Max Cavalera contando porque Enslaved é o álbum mais pesado da carreira do Soulfly e Scott “Wino” Weinrich falando sobre o retorno do Saint Vitus após 17 anos, além de matérias com Ancient VVisdom, Aura Noir, Black Breath, Bolt Thrower, Cannibal Corpse e outros. Na seção de reviews, análises dos novos discos do Anathema, 3 Inches of Blood, Angel Witch e Borknagar, além de outras resenhas.




Accept: veja a capa correta do novo álbum

segunda-feira, março 19, 2012

Há algumas semanas atrás, o Accept havia divulgado a capa do seu aguardado novo álbum, Stalingrad. Sites de todo o mundo publicaram a notícia, mas agora a banda revelou que as coisas não eram como todos pensavam. A capa verdadeira do álbum é esta acima, muito mais elaborada e com o subtítulo Brothers in Death estampado.

A anterior, mais minimalista (que você pode conferir abaixo), é na verdade exclusiva para a edição especial limitada do trabalho, que virá com um DVD bônus com o seguinte conteúdo:

Live at Bang Your Head!!! 2011

  1. Princess of the Dawn
  2. Pandemic
  3. No Shelter

Live at Masters of Rock 2010

  1. Teutonic Terror
  2. The Abyss

Videoclipes

  1. Teutonic Terror
  2. Pandemic


Stalingrad: Brothers in Death será lançado dia 6 de abril, e sucede o excelente Blood of the Nations, que marcou a estreia do vocalista Mark Tornillo e foi aclamado como um dos melhores álbuns de 2010.

The Wretched End: assista ao clipe de “Death by Nature”

segunda-feira, março 19, 2012


O The Wretched End, projeto, formado por Samoth (guitarra, Emperor), Cosmo (vocal e baixo, Mindgrinder) e Nils Fjellström (bateria, Dark Funeral), liberou o clipe do primeiro single de seu novo disco, Inroads, que chegará às lojas dia 23 de abril.

Inroads sucede Ominous, o primeiro álbum, lançado em 2010. Segundo a própria banda, o som do The Wretched End é um deathrash com bastante groove e melodia.

Assista abaixo o clipe de “Death by Nature” e confira:


Iron Maiden: trailer do documentário 'Behind the Beast'

segunda-feira, março 19, 2012


O novo DVD do Iron Maiden, En Vivo!, será lançado dia 26 de março e trará, além do registro do show da The Final Frontier Tour em Santiago do Chile, um documentário com 88 minutos de duração intitulado Behind the Beast, que mostra todo o trabalho da equipe que prepara um show do Maiden.

O documentário vem sendo exaustivamente elogiado pela crítica em todo o mundo, que considerou o vídeo um dos principais atrativos de En Vivo!.

Curioso? Então assista abaixo o trailer de Behind the Beast:

Blaze Bayley: crítica de 'The King of Metal' (2012)

segunda-feira, março 19, 2012

Nota: 6

Blaze Bayley tem uma carreira solo respeitável, repleta de ótimos discos. Álbuns como Silicon Messiah (2000), Tenth Dimension (2002), Blood & Belief (2004) e The Man Who Would Not Die (2008) são excelentes trabalhos, que trazem um heavy metal ao mesmo tempo tradicional, moderno e atual. Entretanto, The King of Metal, sexto disco de estúdio do vocalista, destoa dos anteriores, e negativamente.

Bayley Alexander Cooke passou por diversos problemas em sua vida pessoal nos últimos anos. A morte repentina de sua esposa Deborah, em 27 de setembro de 2008, marcou profundamente o vocalista, e não tinha com ser diferente. As letras de The King of Metal refletem o complicado momento atravessado por Blaze em sua vida pessoal, com uma transparência poucas vezes vista em um disco de heavy metal. Porém, um álbum não se faz apenas com boas letras.

Ao lado de Blaze estão os guitarristas Thomas Zwijsen e Andrea Neri, o baixista Matteo Grazzini e o baterista Claudio Tirincanti. Produzido pelo próprio Bayley, o disco é decepcionante. As faixas soam repetitivas e pouco inspiradas. A péssima produção torna essas características ainda mais evidentes, puxando tudo para baixo. A performance vocal de Blaze não é das melhores, o que compromete bastante o resultado final. Ouça “Beginning”, a última música do álbum, e comprove.

Há poucos momentos dignos de nota em The King of Metal. O quarteto inicial, com a faixa-título, “Dimebag” (em homenagem ao falecido guitarrista do Pantera e com um bonito solo), “The Black Country” e “The Rainbow Fades to Black” (outra homenagem, agora a Ronnie James Dio), contém os pontos mais altos do disco e, mesmo assim, são composições, no geral, apenas medianas.

É elogiável o fato de Blaze Bayley, apesar de todos os problemas que passou – e ainda está atravessando – em sua vida conseguir lançar um novo álbum. Porém, é triste perceber que The King of Metal está muito abaixo não só de todos os seus excelentes discos solo, mas também de tudo o que ele gravou com o Wolfsbane e o Iron Maiden – aliás, vale a pena dar uma conferida em Wolfsbane Save the World, grande álbum lançado pelo Wolfsbane recentemente, e que é muito superior a The King of Metal.

Espero que Blaze consiga superar todos os obstáculos que a vida colocou em seu caminho, e volte a gravar álbuns com a qualidade que sempre gravou. The King of Metal, infelizmente, é um disco indicado, com muita boa vontade, apenas para os fãs.


Faixas:
  1. The King of Metal
  2. Dimebag
  3. The Black Country
  4. The Rainbow Fades to Black
  5. Fate
  6. One More Step
  7. Fighter
  8. Judge Me
  9. Difficult
  10. Beginning

ONLINE

PAGEVIEWS

PESQUISE