Essa galeria de fotos é dedicada aos dois últimos anos da carreira dos Beatles, 1969 e 1970. Aqui, o quarteto está muito diferente da imagem de seis anos antes, quando conquistaram o planeta com o seu primeiro LP, lançado am 1963. Nada de rostinhos bonitos. Sombrios, cobertos por longas barbas e cabelos desgrenhados, os quatro jovens ingleses deixavam transparecer a tensão e disputa interna pelas quais passavam.
John Lennon surge mais magro, cabeludo e com um ar de junkie justificado pelo seu consumo cada vez maior de heroína no período, droga a qual foi apresentado por Yoko Ono. Paul McCartney de cara limpa porém um tanto inchado, demonstrando no visual a diferença que tinha com os outros três integrantes - no fim das contas, a briga jurídica foi entre ele e o trio remanescente. George Harrison mergulhado em sua espiritualidade e mostrando ao mundo um rosto que se assemelhava ao de um messias religioso. E Ringo, que aqui começava o seu inferno pessoal no álcool, batalha que só venceria nos anos 2000.
Com vocês, os Beatles em seus últimos anos de vida:
Por Ricardo Seelig
Gênios !
ResponderExcluirImpressionante como essas fotos nada lembram os garotos do iê-iê-iê.
Sempre foram os melhores no que fizeram, mas acho que a partir do Rubber Soul os caras transcenderam. A partir dali o trabalho dos caras é irretocável.
Esses caras não deviam falar como uma pessoa normal "eu faço sexo". Eles diziam: "eu faço orgia", pois essa coisa de groupie e tietes teve seu auge com eles. Good e Bad girls queriam dar pra eles.
ResponderExcluirAuge com eles eu não sei, as estórias do Led Zeppelin são mais lendárias haha
ResponderExcluir