Galeria de fotos: os últimos anos dos Beatles

Oficialmente, os Beatles se separaram em 10 de abril de 1970, data em que Paul McCartney comunicou ao público que estava fora da banda. No entanto, esse processo vinha se arrastando há pelo menos dois anos, com os músicos cada vez mais distantes e com as suas diferenças levadas a um ponto crítico - há relatos inclusive de agressões físicas entre eles.

Essa galeria de fotos é dedicada aos dois últimos anos da carreira dos Beatles, 1969 e 1970. Aqui, o quarteto está muito diferente da imagem de seis anos antes, quando conquistaram o planeta com o seu primeiro LP, lançado am 1963. Nada de rostinhos bonitos. Sombrios, cobertos por longas barbas e cabelos desgrenhados, os quatro jovens ingleses deixavam transparecer a tensão e disputa interna pelas quais passavam.

John Lennon surge mais magro, cabeludo e com um ar de junkie justificado pelo seu consumo cada vez maior de heroína no período, droga a qual foi apresentado por Yoko Ono. Paul McCartney de cara limpa porém um tanto inchado, demonstrando no visual a diferença que tinha com os outros três integrantes - no fim das contas, a briga jurídica foi entre ele e o trio remanescente. George Harrison mergulhado em sua espiritualidade e mostrando ao mundo um rosto que se assemelhava ao de um messias religioso. E Ringo, que aqui começava o seu inferno pessoal no álcool, batalha que só venceria nos anos 2000.

Com vocês, os Beatles em seus últimos anos de vida:




 
 
 

Por Ricardo Seelig

Comentários

  1. Gênios !


    Impressionante como essas fotos nada lembram os garotos do iê-iê-iê.

    Sempre foram os melhores no que fizeram, mas acho que a partir do Rubber Soul os caras transcenderam. A partir dali o trabalho dos caras é irretocável.

    ResponderExcluir
  2. Esses caras não deviam falar como uma pessoa normal "eu faço sexo". Eles diziam: "eu faço orgia", pois essa coisa de groupie e tietes teve seu auge com eles. Good e Bad girls queriam dar pra eles.

    ResponderExcluir
  3. Auge com eles eu não sei, as estórias do Led Zeppelin são mais lendárias haha

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Você pode, e deve, manifestar a sua opinião nos comentários. O debate com os leitores, a troca de ideias entre quem escreve e lê, é que torna o nosso trabalho gratificante e recompensador. Porém, assim como respeitamos opiniões diferentes, é vital que você respeite os pensamentos diferentes dos seus.