12 de jan de 2013

Criolo lança Nó na Orelha - Ao Vivo no Circo Voador, e você já pode conferir dois vídeos do show

sábado, janeiro 12, 2013
Nó na Orelha, lançado pelo rapper paulista Criolo em maio de 2011, é um dos melhores discos gravados por um artista brasileiros nos últimos anos. O álbum que mudou a carreira do músico ganhará agora uma versão ao vivo. No fim de janeiro o rapper disponibilizará em seu site, de forma gratuita, o registro do show realizado no Circo Voador, no Rio de Janeiro, em 4 de fevereiro de 2012.

Será possível baixar o show ou comprar no esquema "pague quanto quiser", semelhante ao adotado pela Radiohead no lançamento de In Rainbows (2007).

Abaixo você confere os vídeos de "Sucrilhos" e "Grajauex" que estarão em Nó na Orelha - Ao Vivo no Circo Voador. Play it!

A história de Gram Parsons na nova Uncut

sábado, janeiro 12, 2013
Gram Parsons foi um dos músicos mais influentes e importantes do final dos anos 1960 e início dos 1970. Com o Flying Burrito Brothers, The Byrds ou em carreira solo, Parsons definiu o que seria o country rock, unindo o tradicional gênero norte-americano ao som que fazia a cabeça da juventude da época. O impacto de sua música foi tão profundo que Keith Richards se aproximou de Gram, fascinado pelo seu talento. A influência de Parsons sobre os Stones pode ser sentida no álbum Sticky Fingers (1971), notadamente na canção "Wild Horses", suposta parceria não creditada de Jagger e Richards com ele.

A trajetória de Gram Parsons é contada e analisada a fundo na nova edição da revista inglesa Uncut, que lista também as 20 melhores faixas compostas pelo músico e traz um CD com canções e artistas que o inspiraram.

A nova Uncut tem também matérias com Ray Davies, Mick Ronson analisado por Morrissey, Simple Minds, Pete Seeger, Joe Cocker e outros, além de um preview com os álbuns mais esperados de 2013.

Compre a nova edição no site oficial ou nas bancas de sua cidade e em grandes redes de livrarias como Cultura e Saraiva.


Johnny Marr conta tudo na nova edição da Mojo

sábado, janeiro 12, 2013
A nova edição da revista de música mais vendida no Reino Unido traz o guitarrista Johnny Marr em sua capa. A Mojo bateu um longo papo com o músico sobre a sua carreira solo, The Smiths e os diversos projetos em que ele se envolveu desde que se separou de Morrissey e companhia. Fechando o pacote, traz um CD de brinde com diversos artistas tocando músicas de Marr, além de uma faixa inédita do guitarrista.

Rolling Stones, Robert Fripp, Etta James, The Damned e um extenso preview sobre o que irá rolar de melhor na música em 2013 são os outros destaques da edição.

Se você não encontrar a Mojo nas bancas de sua cidade, pode comprar a sua edição no site oficial da revista.


11 de jan de 2013

Os 20 melhores discos de 2012 segundo os leitores da Collectors Room

sexta-feira, janeiro 11, 2013
Durante mais de 20 dias perguntamos aos nossos leitores quais foram, na opinião deles, os melhores discos de 2012. 

O resultado, que você pode conferir abaixo, traz algumas similaridades com o top 50 de 2012 segundo a Collectors Room, mas com algumas diferenças importantes entre as duas listas, reeditando o imortal embate entre crítica e público.

Saca só:

1. Jack White - Blunderbuss
2. Baroness - Yellow & Green
3. Graveyard - Lights Out
4. Rush - Clockwork Angels
5. Testament - Dark Roots Of Earth
6. Rival Sons - Head Down
7. Soulfly - Enslaved
8. Van Halen - A Different Kind Of Truth
9. Alabama Shakes - Boys & Girls
10. Kiss- Monster
11. Lamb Of God – Resolution
12. Black Country Communion - Afterglow
13. Muse - The 2nd Law
14. ZZ Top - La Futura
15. Paradise Lost - Tragic Idol
16. Gojira - L'enfant Sauvage
17. Kreator - Phantom Antichrist
18. The Sword - Apocryphon
19. Adrenaline Mob - Omerta
20. Bob Dylan - Tempest

Ghost na capa da centésima edição da Decibel

sexta-feira, janeiro 11, 2013
A centésima edição da revista norte-americana Decibel traz na capa a banda sueca Ghost, um dos nomes mais falados nos últimos anos na cena metálica. Os mascarados liderados pelo vocalista Papa Emeritus encabeçam a lista dos discos mais aguardados de 2013 segundo a publicação, lista essa que traz também nomes como Carcass, Watain, Amon Amarth e Phil Anselmo.

Para os brasileiros, um gostinho especial: a nova Decibel traz uma matéria especial sobre o clássico Beneath the Remains, do Sepultura, incluído no Hall of Fame da revista.

Você pode comprar a sua edição no site da publicação.


Anthem, o EP de covers do Anthrax, sairá em março

sexta-feira, janeiro 11, 2013
O Anthrax, que recentemente perdeu o guitarrista Rob Caggiano, marcou para o dia 18 de março o lançamento do EP Anthem. O disquinho trará seis faixas, todas elas covers. A banda gravou versões para "Anthem" (Rush), "Jailbreak" (Thin Lizzy), "TNT" (AC/DC), "Big Eyes" (Cheap Trick), "Smokin´" (Boston) e "Neon Knights" (Black Sabbath).

O posto de Caggiano será ocupado temporariamente por Jon Donais, guitarrista do Shadows Fall. A banda não informou quando escolherá o substituto permanente.

Assista "In Yumen - Xibalba", novo lyric video do Rotting Christ

sexta-feira, janeiro 11, 2013
O novo disco dos gregos do Rotting Christ, intitulado Kata Ton Daimona Eaytoy, aos poucos vai tomando forma, atiçando ainda mais a curiosidade dos fãs. 

A banda liberou hoje o lyric video do primeiro single do álbum e também sua faixa de abertura, "In Yumen - Xibalta". Muito peso e melodia embalados na tradicional estética demoníaca, e deixando claro que o alto nível de Aealo (2010), último trabalho do grupo, foi mantido.

Confira abaixo a pedrada:

Novo álbum do Dark Tranquillity em maio

sexta-feira, janeiro 11, 2013
Um dos nomes mais emblemáticos do death melódico sueco, o Dark Tranquillity lançará o seu novo álbum, Construct, no dia 27 de maio. O disco sairá pela Century Media e tem produção de Jens Borgen (Opeth, Paradise Lost).

Construct será o décimo disco do Dark Tranquillity e sucederá We Are the Void, que chegou às lojas em fevereiro de 2010. A banda ainda não divulgou maiores detalhes sobre o trabalho e suas faixas, mas, mantendo a tradição de bons álbuns do grupo, vem coisa boa por aí.

8 de jan de 2013

Blaze Bayley e Thomas Zwijsen em turnê acústica pelo Brasil

terça-feira, janeiro 08, 2013


Blaze Bayley volta ao Brasil esta semana para iniciar uma turnê que passa por pelo menos 15 cidades até o início de fevereiro. Mas desta vez o ex-vocalista do Iron Maiden não virá sozinho. A King of Resistance Tour terá participações de Thomas Zwijsen (conhecido na internet por interpretar clássicos do Iron Maiden no violão) e da violinista Anne Bakker. O trio apresentará versões acústicas de canções solo de Blaze, do Iron Maiden e do Wolfsbane.

Em pelo menos três datas, todas no Paraná, a turnê estará integrada ao Maiden Fest, show em homenagem ao Iron Maiden que, segundo informações da Open the Road Agency (promotora do evento), receberá o reforço da Children of the Beast, banda cover oficial da Donzela no Brasil.



Blaze e Thomas também estão prestes a lançar um EP acústico batizado de Russian Holiday. Já o disco Nylon Maiden, registro dos arranjos para violão das músicas do Iron Maiden criados por Thomas, está em pré- venda em seu site oficial.

Essa não é a primeira vez que os dois trabalham juntos. Thomas participou como guitarrista das gravações de The King of Metal, mais recente álbum de estúdio de Blaze Bayley, lançado em 2012.

Assista ao vídeo promocional da turnê aqui.

Datas da The King of Resistance Tour*

10/01 – Vitória/ES (Teacher´s Pub)
11/01- Vitória/ES (Teacher´s Pub)
12/01 – Poços de Caldas/MG (Astral)
13/01 – Santos/SP (Café Central)
16/01- Londrina/PR (Hush Pub)
17/01 - Guarapuava/PR - Brasil London Pub
18/01 – Pato Branco/PR (Uper Club)
19/01 – Ponta Grossa/PR (Empório Avenida)
20/01 – Curitiba/PR (Blood Rock Bar)
24/01 – São José dos Campos/SP (Hocus Pocus)
25/01 – Sorocaba/SP (Pirilampus Bar)
26/01 – Campinas/SP (Sebastian Bar)
27/01 – Belo Horizonte/MG (Stonehenge Bar)
31/01 – Rio de Janeiro/RJ (Rio Rock & Blues)
01/02 – Bauru/SP (Jack Pub)
02/02 – Araçatuba/SP (Viveri Eventi)
03/02 – São Paulo/SP (Blackmore Bar)

*Anunciadas no site oficial de Blaze Bayley

Por Nelson Júnior

ONLINE

PAGEVIEWS

PESQUISE