19 de jan de 2013

Corrections House, nova banda com integrantes do Neurosis, Eyehategod, Nachtmystium e Yakuza, estreia clipe

sábado, janeiro 19, 2013
Boa nova para quem curte os caminhos mais experimentais do som pesado. Scott Kelly (vocal e guitarra do Neurosis), Mike Williams (vocal do Eyehategod), Sanford Parker (tecladista do Nachtmystium) e Bruce Lamont (vocal e saxofone do Yakuza) juntaram forças em um novo projeto chamado Corrections House.

A banda estreou com um compacto de 7 polegadas tendo “Hoax the System” no lado A e “Grin with a Purpose” no lado B.

“Hoax the System” ganhou também um vídeo, que você pode assistir abaixo:

Os 20 melhores discos de 2012 segundo a Metal Hammer

sábado, janeiro 19, 2013
Encerrando de vez as listas com os melhores discos de 2012 segundo as revistas e sites de música mais respeitados do mundo, faltava publicar a lista da principal publicação de heavy metal do planeta, a Metal Hammer.

Não falta mais.

Abaixo você confere quais foram, na opinião da Metal Hammer, os 20 melhores discos de 2012.  Boas escolhas, valorizando diversas novas bandas que lançaram discos interessantíssimos no ano passado.

1. Gojira - L'Enfant Sauvage
2. Devin Townsend Project - Epicloud
3. Orange Goblin - A Eulogy For The Damned
4. Anathema - Weather Systems
5.Neurosis - Honor Found In Decay
6. Royal Thunder - CVI
7. Black Breath - Sentenced To Life
8. Katatonia - Dead End Kings
9. Meshuggah - Koloss
10. Testament - Dark Roots Of Earth
11. Converge - All We Love We Leave Behind
12. Down - Down IV Part 1 - The Purple EP
13. Ihsahn - Eremita
14. Baroness - Yellow And Green
15. Swans - The Seer
16. Hexvessel - No Holier Temple
17. Turbonegro - Sexual Harassment
18. High On Fire - De Vermis Mysteriis
19. Killing Joke - MMXII
20. Cancer Bats - Dead Set On Living

18 de jan de 2013

Blackberry Smoke lança clipe para “Pretty Little Lie”

sexta-feira, janeiro 18, 2013
The Whippoorwill, o melhor disco de southern rock do ano passado, acaba de ganhar mais um clipe. O Blackberry Smoke lançou hoje, através do canal CMT - Country Music Television, o clipe da bela “Pretty Little Lie”, uma das melhores faixas do álbum.

O vídeo mostra a banda tocando em um típico boteco sulista, enquanto um casal vive uma trama paralela.

Enjoy it!

Assista “Blue”, o novo clipe do Royal Thunder

sexta-feira, janeiro 18, 2013
A banda norte-americana Royal Thunder, que lançou em 2012 o seu elogiado primeiro disco, CVI, divulgou hoje o clipe da faixa “Blue”, uma das melhores do álbum

O vídeo traz cenas gravadas em uma floresta, à beira de um lago, tratadas de uma maneira um tanto “nebulosa”, o que torna o clima viajante da canção ainda mais forte.

Vale o play!

Phil Anselmo na capa da nova Revolver

sexta-feira, janeiro 18, 2013
Phil Anselmo está na capa da nova edição da revista norte-americana Revolver. A publicação dá uma geral na carreira do cantor, desde os seus tempos de Pantera até o seu aguardado disco solo, que será lançado este ano.

A nova Revolver tem também matérias com o Black Veil Brides, Hatebreed, Flyleaf, Maynard Keenan, The Faceless e outros, além de um tributo a Mitch Lucker, vocalista do Suicide Silence falecido recentemente.

Neste link você pode comprar a sua edição da Revolver com Phil Anselmo na capa.



Enforcer divulga “Mesmerized by Fire”, primeiro single do seu novo disco

sexta-feira, janeiro 18, 2013
O grupo sueco Enforcer, um dos nomes mais comentados do revival da sonoridade oitentista do heavy metal, divulgou o primeiro single do seu novo disco, Death by Fire. A faixa se chama “Mesmerized by Fire” e é puro metal tradicional, com detalhes de crueldade como a mixagem e os timbres, que remetem diretamente à década de 1980.

Death by Fire é o terceiro álbum do Enforcer e o sucessor de Diamonds (2010). O play será lançado dia 1º de fevereiro na Europa e no dia 5 de março nos Estados Unidos, sempre pela Nuclear Blast.

Curta abaixo:

Ouça “This Momentary Bliss”, faixa do novo disco do Soilwork

sexta-feira, janeiro 18, 2013
O Soilwork divulgou mais uma faixa de seu novo disco, o duplo The Living Infinite, que tem data de lançamento marcada para o dia 1º de março na Europa, 04/03 na Inglaterra e 05/03 nos Estados Unidos.

“This Momentary Bliss” é uma composição tipicamente Soilwork, com agressividade e melodia dividindo espaços iguais, alcançando um resultado final que agradará em cheio os fãs.

The Living Infinite é o nono álbum do Soilwork e sucede o ótimo The Panic Broadcast, lançado em 2010. O disco foi produzido por Jens Borgen (Opeth, Amon Amarth) e marca a estreia de David Andersson no lugar de Peter Wichers, guitarrista fundador que deixou o conjunto novamente em 2012 após retornar em 2008. O trabalho tem nada mais nada menos que 20 faixas, e é aguardado com ansiedade pelos admiradores de death melódico.

Ouça “This Momentary Bliss” abaixo:

Conheça o Maximum Hedrum, novo projeto de Derrick Green, vocalista do Sepultura

sexta-feira, janeiro 18, 2013
Derrick Green, vocalista do Sepultura, montou um projeto chamado Maximum Hedrum ao lado de Alisa Sanders (vocal), Sam Spiegel (DJ), David Ralicke (saxofone e trombone), KoolgMurder (baixo) e eFredo Ortiz (baterista com passagem pelos Beastie Boys). A banda lançará o seu primeiro disco, ainda sem título definido, em março.

O interessante é que no Maximum Hedrum Derrick canta de maneira totalmente diferente da que estamos acostumados a ouvir no Sepultura. Em sua nova banda, Green alterna entre falsetes que remetem a Prince e um timbre mais grave na linha de Isaac Hayes. A parte instrumental vai na praia do funk, com metais e samplers invadindo o terreno.

Curioso? Então ouça “Synthesize” e "Keep in Touch", a segunda com participação de George Clinton, e confira como ficou: 

Helloween: crítica de Straight Out of Hell (2013)

sexta-feira, janeiro 18, 2013
Com 29 anos de carreira, o Helloween chega ao seu décimo-quarto álbum com Straight Out of Hell. Produzido novamente por Charlie Bauerfeind, responsável por todos os discos da banda desde The Dark Ride (2000), Straight Out of Hell foi gravado no Mi Sueño Studio, localizado na cidade espanhola de Tenerife.

Uma banda como o Helloween, responsável pela criação de um dos gêneros mais populares da música pesada, tem todos os seus movimentos cercados de grande expectativa. E não poderia ser para menos, afinal estamos falando de um dos nomes mais influentes da história do heavy metal, e que, em detrimento do saudosismo dos fãs, olha para frente a cada novo lançamento.

Straight Out of Hell é um disco muito sólido. O Helloween soube aliar as características principais de sua música, como a melodia e as cativantes linhas vocais, a uma pegada mais atual e agressiva, com riffs curtos e diretos. O melhor exemplo disso é “World of War”, a melhor faixa de Straight Out of Hell e uma das melhores gravadas pela banda nos últimos anos. Seus quase cinco minutos são um deleite para os ouvidos, com guitarras inspiradas, coros e ótima performance de todo o grupo.

“Nabataea” é mais um destaque, abrindo o disco com classe. Seus mais de sete minutos são repletos de mudanças de andamento e climas, enquanto a letra conta a história do lendário reino que batiza a canção. “Live Now!” e “Far From the Stars” mantém o bom nível, com generosas doses de melodia derramadas sobre o ouvinte, mas nunca abrindo mão do peso e de uma pegada mais forte, o que diferencia os pais do estilo das milhares de bandas genéricas que infestaram o metal melódico ao longo dos anos, apostando de maneira equivocada em escalas derivativas e músicas insípidas. O Helloween não faz isso, e mostra o caminho que esses grupos deveriam ter seguido.

Há de se destacar, como sempre, o ótimo Andi Deris, vocalista dono de grandes recursos e muito bom gosto, que esbanja competência na criação de linhas e passagens vocais que acrescentam muito às canções. O mesmo ocorre com Sascha Gerstner, jovem guitarrista que funciona como contraponto eficaz do experiente Michael Weikath. A dupla Markus Grosskopf e Daniel Löble completa o quinteto, mostrando-se entrosadíssimos em Straight Out of Hell.



No entanto, existe um problema que puxa o álbum para baixo: o excesso de faixas. Algumas composições são totalmente dispensáveis e nunca deveriam ter visto a luz do dia, passando a impressão de estarem no tracklist apenas para completar a duração de um CD. É o caso de “Waiting for the Thunder”, a terrível balada “Hold Me in Your Arms” e “Years”, esta última praticamente um clone do Stratovarius da década de 1990. A inclusão destas músicas incha Straight Out of Hell, tornando-o longo em demasia. O disco funcionaria perfeitamente sem elas, e seria bem mais eficaz com a ausência do trio.

Mas é preciso voltar aos elogios, já que a parte final do trabalho reserva grandes momentos para os fãs. A faixa-título tem o DNA clássico do grupo temperado com o aspecto mais rude e violento que a banda adotou desde a chegada de Andi Deris, e é uma grande composição. “Asshole” é outro destaque, com um riff e uma pegada que lembram os tempos da parceria de Roy Z com Bruce Dickinson nos discos solo do vocalista do Iron Maiden. Ótima faixa! O álbum fecha com “Church Breaks Down”, composição épica e que mostra todo o poder de fogo que o Helloween ainda possui.

Straight Ou of Hell é um bom disco. Há grandes composições entre as suas 13 faixas, momentos que tem tudo não só para agradar os fãs, mas, sobretudo, para serem incluídas no já respeitável catálogo de músicas obrigatórias do grupo - caso de “Nabataea”, “World of War” e a faixa-título.

Vale a pena, confira!

Nota 7,5

Faixas:
1 Nabataea
2 World of War
3 Live Now!
4 Far From the Stars
5 Burning Sun
6 Waiting for the Thunder
7 Hold Me in Your Arms
8 Wanna Be God
9 Straight Out of Hell
10 Asshole
11 Years
12 Make Fire Catch the Sky
13 Church Breaks Down

Ressonância Mórfica divulga trailer de seu segundo disco

sexta-feira, janeiro 18, 2013
A banda Ressonância Mórfica divulgou nesta semana a primeira parte do making of de seu próximo trabalho de estúdio. O vídeo prioriza o processo de gravação da faixa "Banzeiro Nocivo", cotada para ser o carro-chefe do novo disco e que também deve ser tema do primeiro clipe dos manauaras/goianos.

Formada em Manaus no ano de 1997, a Ressonância está radicada em Goiânia desde 2000 e prepara o sucessor de Agregados Onímodos Malditos, seu álbum de estreia. O novo trabalho está sendo gravado no Fantom Studio, ainda não teve seu nome definido, mas será um EP de seis faixas. A previsão é de que o lançamento aconteça em março.

Mesmo com um death/grind bastante calcado em Napalm Death, a Ressonância Mórfica prima por solidificar uma identidade singular. Em termos musicais, mas, principalmente, liricamente. Temáticas e palavras exóticas são apenas o ponto de partida das instigantes letras, sempre em português e impregnadas pela crítica social.

Além de "Banzeiro Nocivo", também vão compor o tracklist do EP as seguintes e singelas canções: "Teratismo", "Hévea Brasiliensis", "Satélite Escafandrado", "Hipopotomonstrosesqpedaliofobia" (fobia a grandes palavras) e "Dergo Death Grind".

Atualmente, a banda vem gravando e se apresentando como power trio: os fundadores Marcos Campos (vocal) e Luiz Souza (guitarra), além do baterista Weyner Henrique. A entrada de um novo baixista está engatilhada e deve ser anunciada nos próximos meses.

Confira o making of de "Banzeiro Nocivo", que também está disponível para download neste link:


(por Guilherme Gonçalves)

17 de jan de 2013

Confirmado: novo disco dos Strokes será lançado até o final de 2013

quinta-feira, janeiro 17, 2013
Dando sequência ao post anterior, onde informamos que um novo single dos Strokes será lançado nos próximos dias, temos a confirmação de que a coisa é maior que isso.

Segundo a Billboard, os Strokes lançarão um novo álbum até o final do ano. Ainda não há data definida para a chegada do quinto disco do quinteto nova-iorquino às lojas, mas é certo de que o trabalho será precedido por um single intitulado “All the Time”. Segundo quem já ouviu a música, os fãs não irão se decepcionar.

Em junho de 2012 o grupo entrou no estúdio Electric Ladyland em Nova York e registrou diversas novas músicas com o produtor Gus Oberg, responsável pela mixagem do último disco, Angles (2011). O guitarrista Albert Hammond Jr. declarou à Billboard que “temos canções muito boas e estamos animados para apresentá-las aos fãs”.

Assim que “All the Time” emergir online, você ouvirá em primeira mão aqui.

Novo single dos Strokes deve ser lançado nos próximos dias

quinta-feira, janeiro 17, 2013
Novidade para os fãs dos Strokes: segundo a rádio The End, de Seattle, a banda do vocalista Julian Casablancas deve lançar um novo single nos próximos dias. De acordo com a emissora, a música se chamaria “All the Time” e deve pintar na rede logo.

O que é estranho é que a própria banda negou que estaria trabalhando em novo disco quando questionada sobre isso, no final de 2012, apesar de o baixista Nikolai Fraiture ter declarado em algumas entrevistas que o grupo queria aproveitar o momento e voltar logo ao estúdio. Vale lembrar que o último álbum do quinteto, Angles, saiu em 2011 e não foi bem recebido nem pela crítica e nem pelos fãs.

Pra entrar no clima vamos de “Under Cover of Darkness”, a melhor faixa de Angles:

Trivium no estúdio gravando novo disco

quinta-feira, janeiro 17, 2013
Uma das bandas mais interessantes do metal, o quarteto norte-americano Trivium entrou em estúdio no início de janeiro para gravar o seu novo disco, o sucessor de In Waves (2011). O sexto trabalho do grupo será produzido por David Draiman, vocalista do Disturbed, e está sendo gravado na cidade texana de Austin.

Segundo o vocalista e guitarrista Matt Heafy, o Trivium entrou em estúdio com aproximadamente 20 ou 25 demos já gravadas para novas composições. “Já temos um título para o álbum, títulos para as faixas, um artista preparando a capa, mas por enquanto é segredo. O álbum deve sair no terceiro trimestre de 2013, e a ideia é gravar entre janeiro e março. Com o novo disco, os fãs podem esperar tudo o que fizemos de melhor nos nossos trabalhos anteriores, condensados em um único álbum”, contou Heafy.

A Roadrunner, gravadora dos caras, planeja colocar o aguardado novo disco do Trivium nas lojas em outubro de 2013.

Alguma dúvida de que vem aí mais uma pedrada?

Abaixo, Heafy e Draiman trabalhando no estúdio:



Tudo sobre o novo álbum do Killswitch Engage

quinta-feira, janeiro 17, 2013
A banda norte-americana Killswitch Engage divulgou detalhes sobre o seu novo disco. O sexto álbum da banda se chamará Disarm the Descent e será lançado dia 1 de abril pela Roadrunner. O sucessor do auto-intulado trabalho de 2009 marca o retorno do vocalista original, Jesse Leach - o último disco do cantor com o grupo foi Alive or Just Breathing, de 2002.

Com 12 faixas, Disarm the Descent foi produzido pelo guitarrista Adam Dutkiewicz e mixado por Andy Sneap. “In Due Time”, primeiro single, será lançado dia 3 de fevereiro. A capa ainda não foi revelada.

Confira abaixo o tracklist de Disarm the Descent:

1 The Hell in Me
2 Beyond the Flames
3 New Awakening
4 In Due Time
5 A Tribute to the Fallen
6 The Turning Point
7 All That We Have
8 You Don’t Bleed for Me
9 The Call
10 No End in Sight
11 Always
12 Time Will Not Remain

O Killswitch Engage está atualmente em turnê pelos Estados Unidos tocando na íntegra o álbum Alive or Just Breathing, comemorando os 10 anos daquele que muitos consideram o seu melhor disco.

Assista “Metal Moshing Thrash Machine”, novo clipe do Cursed Slaughter

quinta-feira, janeiro 17, 2013
A banda brasileira Cursed Slaughter divulgou o clipe da faixa “Metal Moshing Thrash Machine”. O vídeo foi gravado em setembro de 2012 durante a The Night of the Living Thrashers, que aconteceu em São Paulo. Dirigido por Caio Augusttus e Estevam Romera, o clipe é todo montado com cenas da banda no palco.

A música está no disco de estreia do Cursed Slaughter, lançado no ano passado. Para adquirir o CD, envie um e-mail para cursedslaughter@gmail.com


Bata cabeça abaixo:

Muse lança lyric video de “Supremacy”

quinta-feira, janeiro 17, 2013
Música de abertura e um dos melhores momentos de The 2nd Law, último disco do trio britânico Muse, a faixa “Supremacy” recebeu um caprichado lyric video cheio de elementos 3D ilustrando a letra da composição.

Vale lembrar que o Muse está confirmado no Rock in Rio e se apresentará no festival no dia 14 de setembro, um sábado.

Assista o belo lyric video de “Supremacy” abaixo:

16 de jan de 2013

Baroness divulga clipe de “March to the Sea”

quarta-feira, janeiro 16, 2013
O quarteto norte-americano Baroness divulgou hoje o clipe de “March to the Sea”, uma das melhores músicas de Yellow & Green, seu terceiro álbum, aclamado como um dos melhores discos de 2012 (na opinião desse que vos escreve, o melhor).

O vídeo traz cenas da turnê de divulgação do trabalho e imagens da banda se divertindo no backstage, captadas ANTES do terrível acidente que envolveu o ônibus do grupo - leia tudo o que publicamos sobre o Baroness.

Assista abaixo:

Ben Harper lança álbum em parceria com Charlie Musselwhite

quarta-feira, janeiro 16, 2013
Ben Harper não é bobo. Ao mesmo tempo em que grava belas canções pop que enchem seus bolsos de grana, sempre arruma tempo na agenda para gravar discos pra lá de interessantes com seus ídolos. Foi assim em There Will Be a Light, parceria com os The Blind Boys of Alabama, e é agora novamente com Get Up!, gravado ao lado do gaitista Charlie Musselwhite.


O trabalho chegará às lojas dia 29 de janeiro através da lendária gravadora Stax. Gravado em Los Angeles e produzido pelo próprio Harper, o álbum traz dez faixas que, ao mesmo tempo em que atestam a paixão de Ben pelo blues, são um tributo a Musselwhite, músico que influenciou gerações com a sua maneira de tocar.

Assista abaixo as duas feras mandando ver “I Don’t Believe a World You Say” no estúdio, e também dois vídeos que estão na edição deluxe do disco, que vem acompanhada de um DVD.

Newsted: crítica de Metal (2013)

quarta-feira, janeiro 16, 2013
O EP Metal marca o retorno de Jason Newsted. Durante 15 anos baixista do Metallica, Jason assumiu a bronca de substituir o falecido e idolatrado Cliff Burton em um dos momentos mais complicados da trajetória da banda norte-americana. Com passagens também pelo Flotsam & Jetsam, Voivod, Echobrain, Rock Star Supernova e outros grupos, Newsted finalmente lançou um trabalho autoral onde é possível identificar o seu DNA sonoro.

E esse DNA, como deixa claro o título de sua estreia, é impregnado de heavy metal. Contando com o guitarrista Jessie Farnsworth e o baterista Jesus Mendez Jr., Jason assumiu também o vocal no trio que retoma a sua carreira. Lançado pela gravadora do próprio músico, a Chophouse Records, o disquinho foi gravado no estúdio particular de Jason.

Há uma pegada old school nas quatro faixas de Metal. As composições vão na linha do metal tradicional, com algumas passagens que se aproximam, de leve, do punk. Não há nada que lembre a sonoridade intrincada característica do thrash metal. É tudo mais simples, sem enrolação. O timbre de voz de Jason Newsted, um gutural leve e que em alguns momentos soa semelhante ao de Lemmy, só torna esse aspecto espontâneo ainda mais evidente.

No entanto, as composições acabam não impressionando tanto. Com exceção de “Soldierhead”, carro-chefe que abre o trabalho, as faixas seguintes não empolgam. “Godsnake” e “King of the Underdogs” soam arrastadas e duram além da conta, enquanto “Skyscraper” é apenas derivativa. Não há nada que impressione, ainda que tudo soe bem feito e coisa e tal.

Os fãs, saudosos de Jason, provavelmente irão saudar Metal como o retorno de uma espécie de Messias. O EP não é nada disso, e, infelizmente, soa bastante inferior ao resultado alcançado pelo Metallica em seu último trabalho, Death Magnetic.

É bom ter Jason de volta, mas esperava mais desse seu retorno. Torço para que Metal seja apenas o primeiro passo, e que Newsted entregue um álbum completo e bem mais inspirado nos próximos meses, justificando assim a sua volta aos holofotes.

Nota 5

 

Faixas:
1 Soldierhead
2 Godsnake
3 King of the Underdogs
4 Skyscraper

U2 está gravando novo disco, que parece já ter até título definido

quarta-feira, janeiro 16, 2013
Em 2009 o U2 provou que se mantinha vivo e relevante com o ótimo álbum No Line on the Horizon, que mostrou a banda atualizada e atenta com o que estava rolando no mundo da música.

Agora, três anos após o lançamento de seu último trabalho, o grupo irlandês prepara um novo lançamento, para alegria de seus milhões de fãs. Em entrevista ao jornal inglês The Sun, Bono, vocalista e porta-voz do quarteto, informou que a banda está gravando o seu aguardado 13º trabalho já há alguns meses, e que o disco poderá ter o título de 10 Reasons to Exist. Segundo Bono, “nós já estamos o chamando assim, mas existem ao menos uns seis nomes para escolhermos”. No entanto, há um rumor de que o CD se chamaria, possivelmente, Songs of Ascent.

Não há maiores informações sobre o álbum, quem o está produzindo e que direcionamento a banda seguirá. No entanto, a gravadora Mercury informou que teremos, com certeza, um novo disco do U2 em 2013, mas não divulgou a possível data de lançamento.

Pra saciar a saudade da banda fique com “Moment of Surrender”, uma das melhores músicas de No Line on the Horizon:

Assista “Feeling Good”, o sensacional novo clipe do The Sheepdogs

quarta-feira, janeiro 16, 2013
A banda canadense The Sheepdogs divulgou o clipe da faixa “Feeling Good”, música que está em seu último disco, batizado apenas com o nome do grupo e lançado em setembro de 2012.

O vídeo é divertidíssimo, todo montado com bonecos de action figures do quarteto, que invadem uma base comandada por ninjas mascarados. Lembra o filme Team America, lançado pelos criadores de South Park em 2004. Antológico!

Assista abaixo, é demais!

Ouça “Leave No Cross Unturned”, nova música do Darkthrone

quarta-feira, janeiro 16, 2013
O Darkthrone, um dos nomes mais emblemáticos do black metal norueguês, divulgou a primeira faixa do seu aguardado novo disco, The Underground Resistance. O décimo-quinto álbum do grupo será lançado dia 25 de fevereiro pela Peaceville Records e trará seis faixas.

O sucessor de Circle the Wagons (2010) foi composto e gravado entre 2010 e 2012 no Necrohell 2 Studios, de propriedade da própria banda. O disco foi masterizado por Jack Control no Enormous Door, localizado no Texas. A capa é de autoria do renomado ilustrador Jim Fitzpatrick.

Ouça abaixo a inédita “Leave No Cross Unturned”, que tem uma vibe que une o thrash clássico ao metal old school.

Machine Head entra em estúdio

quarta-feira, janeiro 16, 2013
A banda norte-americana Machine Head entra em estúdio esta semana ou na próxima para gravar o sucessor de Unto the Locust, excelente disco lançado pelo grupo em 2011. Segundo o líder, vocalista e guitarrista e Robb Flynn, “não sentamos para discutir para onde gostaríamos de ir no próximo trabalho, mas pensamos em canções mais curtas”. Ele citou “Postmorten”, do Slayer, como algo que faz o sangue do grupo fluir. “Nós todos conversamos como eles conseguiram colocar tantos riffs impressionantes em apenas 3:28. ‘Everlong’ e ‘Sad Statue’ também nos soam como ideias atraentes e frescas”.

Robb continua: “Phil me disse que tem alguns riffs, Dave me enviou por e-mail algumas ideias muito legais, e eu também tenho alguns caminhos interessantes aqui. Não sabemos ainda para onde iremos, mas estamos começando a trabalhar nisso”.

O Machine Head vem de dois ótimos discos, The Blackening (2007) e Unto the Locust (2011), que recolocaram a banda nos trilhos após experimentações não bem aceitas pelos fãs. Aguardamos ansiosamente os novos sons da melhor banda de heavy metal do mundo.

Ouça abaixo a composição do Slayer citada por Flynn como inspiração:

Metallica divulga título, data de lançamento e informações sobre o seu filme 3D de 20 milhões de dólares

quarta-feira, janeiro 16, 2013
O Metallica colocou na roda informações sobre o ambicioso filme 3D que a banda está produzindo. Com custo de 20 milhões de dólares, o filme foi escrito e dirigido por Nimród Antal (Predadores) e é estrelado pela banda e pelo ator Dane DeHaan (o Harry Osbourne de O Espetacular Homem-Aranha).

Com o título de Metallica Through the Never, o filme estreará nos cinemas dia 9 de agosto intercalando cenas de shows com uma trama de ficção. Lars Ulrich, em entrevista à Classic Rock, disse que a banda se inspirou em The Song Remains the Same, filme lançado pelo Led Zeppelin em 1976. 


Mais do que isso não foi divulgado, o que torna bastante difícil saber o que esperar desse projeto.

Ouça “From Can to Can’t”, colaboração entre Dave Grohl e Corey Taylor

quarta-feira, janeiro 16, 2013
E após anunciar uma pausa no Foo Fighters, Dave Grohl focou todas as suas energias em diversos projetos que irão ganhar o mundo nos próximos meses. Um deles é o documentário Sound City: Real to Reel, produzido e dirigido pelo músico.

Uma das faixas da trilha do filme é uma parceria de Grohl com Corey Taylor, vocalista do Slipknot e do Stone Sour. A gravação conta também com Rick Nielsen, guitarrista do Cheap Trick, e Scott Reeder, baixista do Kyuss.

Confira o belo resultado abaixo:

Dave Grohl toca bateria em versão do Ghost para “I’m a Marionette”, do ABBA

quarta-feira, janeiro 16, 2013
Se o Ghost já era um fenômeno de popularidade dentro do circuito do heavy metal, agora a coisa extrapolou. O novo single dos mascarados e misteriosos suecos, “Secular Haze”, foi lançado em vinil de 10 polegadas com uma versão para “I’m a Marionette”, do ABBA, no lado B. E sabe quem produziu e está sentado atrás da bateria neste cover? Ninguém mais ninguém menos que Dave Grohl, o multimídia líder do Foo Fighters.

Segundo o vocalista Papa Emeritus, eles decidiram regravar algo do ABBA “porque somos suecos e a banda faz parte da cultura popular do nosso país”. O áudio dessa gravação ainda não surgiu online, mas assim que aparecer postaremos aqui.

O novo disco do Ghost, Infestissumam, foi produzido pelo aclamado Nick Raskulinecz (Rush, Foo Fighters, Deftones) e ainda não tem data definida de lançamento, mas é certo que sairá no nosso outono - ou seja, nos próximos meses.

15 de jan de 2013

Assista “Soldierhead”, o primeiro clipe da nova banda de Jason Newsted

terça-feira, janeiro 15, 2013
Jason Newsted, ex-baixista do Metallica, Voivod e Flotsam & Jetsam, divulgou o primeiro clipe de sua nova banda, o trio batizado apenas com o seu sobrenome e completado por Jessie Farnsworth (guitarra) e Jesus Mendez Jr. (bateria). O vídeo foi gravado em 15 de dezembro e tem direção de Leon Melas.

A música faz parte do EP Metal, que já estava disponível no iTunes desde o dia 8 de janeiro e ganhou sua aguardada versão física hoje, 15/01.

Aumente o volume e bata cabeça abaixo:

Vocalista deixa o Firewind

terça-feira, janeiro 15, 2013
O vocalista Apollo Papathanasio anunciou hoje que está fora da banda grega Firewind. O músico, que estava no grupo desde 2005, gravou quatro álbuns com o Firewind - Allegiance (2006), The Premonition (2008), Days of Defiance (2010) e Few Against Many (2012) -, além do ao vivo Live Premonition (2008).

Kelly Sundown Carpenter (Beyond Twilight, Adagio) assumirá temporariamente o posto, sendo o frontman do grupo na turnê norte-americana ao lado do Turisas.

Vale lembrar que Apollo é o atual vocalista do Spiritual Beggars, excelente banda de stoner liderada por Michael Amott, guitarrista do Arch Enemy.

Anthrax divulga capa e mais detalhes sobre o EP de covers Anthems

terça-feira, janeiro 15, 2013
Anthems, EP de covers que o Anthrax lançará dia 19 de março nos Estados Unidos e em 22 de março na Europa, teve a sua capa divulgada hoje. A arte, bastante simples, mostra um muro com um pentagrama pichado, a logo da banda e o título do trabalho.


O tracklist terá oito faixas, sendo que seis são versões para clássicos do hard rock e do heavy metal - “Anthem” do Rush, “Jailbreak” do Thin Lizzy, “TNT” do AC/DC, “Smokin’” do Boston, “Big Eyes” do Cheap Trick e “Keep on Runnin’” do Journey. O tracklist se completa com duas versões para “Crawl” - a gravação original de estúdio e um remix -, música presente no último disco do grupo, Worship Music (2011).

O guitarrista Rob Caggiano saiu recentemente do Anthrax, e seu posto será ocupado temporariamente por Jon Donais, guitarrista do Shadows Fall.

Uganga lança clipe para “Meus Velhos Olhos de Enxergar o Mal (2 Lobos)” e álbum ao vivo gravado na Europa

terça-feira, janeiro 15, 2013
A banda mineira Uganga, um dos nomes mais legais do metal brasileiro, divulgou o clipe da faixa “Meus Velhos Olhos de Enxergar o Mal (2 Lobos)”, presente em seu último disco, o altamente recomendado Vol 3: Caos Carma Conceito (2010) - leia o review completo aqui.

O vídeo foi dirigido por Eddie Shumway e traz imagens da banda no Festival HC Reunion em 2012, além de diversas cenas gravadas durante a turnê europeia do grupo, realizada em 2010.

Assista abaixo:


Esse giro pela Europa está eternizado em Eurocaos Ao Vivo, gravado na Alemanha e em Portugal. Após vários adiamentos, o disco tem data prevista de lançamento para 10 de março no Brasil pela gravadora Sapólio Rádio, e no mesmo dia no Velho Mundo através da Metal Soldiers. 

Além de músicas da carreira da banda, Eurocaos Ao Vivo traz releituras para “Nightmare", do Sarcófago (que tinha na bateria o vocalista do Uganga, Manu Joker) e “Troops of Doom”, do Sepultura.
 

Volbeat revela título de seu novo disco, produzido por Rob Caggiano

terça-feira, janeiro 15, 2013
A banda dinamarquesa Volbeat divulgou hoje informações sobre o seu novo disco, sucessor de Beyond Hell / Above Heaven, de 2010 - o grupo lançou também o ao vivo Live From Beyond Hell / Above Heaven em 2011.

Intitulado Outlaw Gentlemen & Shady Ladies, o quinto álbum do Volbeat está sendo produzido pela dupla Rob Caggiano (ex-guitarrista do Anthrax e que agora se dedica em tempo integral à produção) e Jacob Hansen (Amaranthe, Mercenary, Destruction). Ainda não há data de lançamento definida, mas a banda informou em seu site que pretende lançar o disco na primavera de 2013 - ou seja, outono aqui no hemisfério sul -, o que quer dizer que ele sairá nos próximos meses.

Outlaw Gentlemen & Shady Ladies chegará às lojas de todo o mundo através da Vertigo/Universal Music.

Curta abaixo um som do último disco dos dinamarqueses:


 

Bring Me The Horizon revela informações sobre novo disco, lança single e perde guitarrista

terça-feira, janeiro 15, 2013
Semana movimentada para a banda inglesa Bring Me The Horizon. Pra começar, os britânicos divulgaram detalhes sobre o seu novo disco, sucessor de There is a Hell, Believe Me I’ve Seen It. There is a Heaven, Let’s Keep It a Secret, de 2010. 

O quarto álbum do grupo se chamará Sempiternal e sairá dia 29 de maio na Europa pela RCA e dia 30 de maio nos Estados Unidos via Epitaph. O quinteto revelou também o primeiro single do trabalho, “Shadow Moses”, que fez a sua estreia no programa de Zane Lowe na BBC Radio 1, forçando a gravadora a postar a faixa também no YouTube devido a grande demanda dos fãs (infelizmente, a música não está disponível para a região brasileira).



Sempiternal foi produzido por Terry Date (Linkin Park, Deftones, Soundgarden) e terá onze faixas, conforme abaixo:

1 Can You Feel My Heart
2 The House of Wolves
3 Empire (Let Them Sing)
4 Sleepwalking
5 Go to Hell, For Heaven’s Sake
6 Shadow Moses
7 And the Snakes Start to Sing
8 Seen It All Before
9 Anti-vist
10 Crooked Young
11 Hospitals for Souls

Porém, nem tudo são flores. O guitarrista Jona Weinhofen deixou a banda, e o motivo foram desavenças sérias com outros integrantes. O grupo não substituiu o músico, mas adicionou o tecladista Jordan Fish (Worship) em sua formação.

Fique abaixo com “Visions”, faixa do último play dos caras:

Ouça “Cycle of Suffering”, mais uma inédita do Suffocation

terça-feira, janeiro 15, 2013
Lenda do death metal nova-iorquino, o Suffocation divulgou mais uma faixa que estará em seu novo disco, Pinnacle of Bedlam, com lançamento marcado para 15 de fevereiro pela Nuclear Blast. A banda já havia liberado a audição de “As Grace Descends” algumas semanas atrás - para ouvir, clique aqui.

Pinnacle of Bedlam será o sétimo álbum do Suffocation e foi produzido por Jon Cincotta.

Segure-se com a porrada abaixo:

14 de jan de 2013

NOFX celebra 30 anos de carreira com box comemorativo contendo 15 LPs

segunda-feira, janeiro 14, 2013
Ícone do punk e hardcore norte-americano, o NOFX anunciou o lançamento de um box comemorativo aos seus 30 anos de carreira. Intitulada 30th Anniversary Box Set, a caixa será lançada dia 19 de fevereiro pela Fat Wreck Chords e trará 15 discos de vinil cobrindo toda a discografia da banda, mais o EP The Decline (1999) e dois LPs dedicados aos compactos do grupo.





Confira abaixo o material:


LP 1: Liberal Animation (originally released as Wassail Records NOFX-4, 1988/Epitaph Records 86417, 1991)

LP 2: S&M Airlines (originally released as Epitaph 86405, 1989)

LP 3: Ribbed (originally released as Epitaph 86410, 1991)

LP 4: White Trash, Two Heebs and a Bean (originally released as Epitaph 86418, 1992)

LP 5: Punk in Drublic (originally released as Epitaph 86435, 1994)

LP 6: Eating Lamb/Heavy Petting Zoo (originally released as Epitaph 86457, 1996)

LP 7: So Long and Thanks for All the Shoes (originally released as Epitaph 86518, 1997)

LP 8: The Decline EP (originally released as Fat Wreck Chords FAT-605, 1999)

LP 9: Pump Up the Valuum (originally released as Epitaph 86584, 2000)

LP 10: The War on Errorism (originally released as Fat Wreck Chords FAT-657, 2003)

LP 11: Wolves in Wolves’ Clothing (originally released as Fat Wreck Chords FAT-711, 2006)

LPs 12-13: 7″ of the Month Club (originally released as Fat Wreck Chords 213-7 to 224-7, 2005-2006)

Insulted by Germans…Again
Fanmail
Arming the Proletariat with Potato Guns
I Am Going to Hell for This One
There’s No Fun in Fundamentalism
Fungus
I Am a Huge Fan of Bad Religion
Jamaica’s Alright If You Like Homophobes
No Way
Getting High on the Down Low
You’re Wrong
Leaving Jesusland
Benny Got Blowed Up
Teenage Punching Bag
One Way Ticket to Fuckneckville
Your Hubcaps Cost More Than My Car
What Now Herb?
California Uber Alice
All My Friends in New York
I Melvin
You Will Lose Faith
Last Night Was Really Fun?
Cool & Unusual Punishment
Civil Defense
Golden Boys
The Man I Killed

LP 14: Frisbee/Coaster (originally released as Fat Wreck Chords FAT-737, 2009)

LP 15: Self/Entitled (originally released as Fat Wreck Chords FAT-777, 2012)


E aqui a íntegra do último play dos caras:

“Upstarts”, o novo clipe de Johnny Marr

segunda-feira, janeiro 14, 2013
Johnny Marr, o eterno guitarrista dos Smiths, lançará em 25 de fevereiro o seu primeiro álbum solo. Intitulado The Messenger, a estreia solo de Marr, mesmo que tardia, atesta o poder de fogo que o músico ainda possui.

Promovendo o disco, Johnny lançou o clipe da faixa “Upstarts”, dirigido por David Barnes, e que estará no play.

Assista abaixo, e aproveite também para dar uma conferida na capa do álbum:

 

Gravadora de Jack White relança gravações históricas do blues em LPs remasterizados

segunda-feira, janeiro 14, 2013
A Third Man Records, selo, gravadora, loja e estúdio de Jack White localizado em Nashville, fechou uma colaboração com a Document Records e lançará alguns dos títulos mais importantes ds história do blues em vinil.

Os primeiros três LPs a ganharem reedições trazem trabalhos dos pioneiros Charley Patton, Blind Willie McTell e The Mississippi Sheiks gravados originalmente nas décadas de 1920 e 1930 de volta às lojas. Os discos foram remasterizados por Gary Atkinson, novas capas criadas pelo designer Rob Jones, notas de encartes com textos de Mick Middles e estão disponíveis em LPs coloridos. Os três títulos já estão em pré-venda no site da Third Man.

Abaixo o vídeo anunciando os lançamentos e uma faixa de cada relançamento. Enjoy!

ONLINE

PAGEVIEWS

PESQUISE