Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho, 2012

Assista “Queen of California”, o novo clipe de John Mayer

“Queen of California”, música do novo álbum do cantor e guitarrista John Mayer, ganhou um clipe bem interessante. A faixa tem um clima bem sulista, meio country. Já o vídeo mostra imagens da banda e de Mayer andando por cenários que rementem ao estado norte-americano. Born and Raised é o quinto álbum de John Mayer e saiu no último dia 22 de maio. Assista abaixo:

Enquete da semana: o melhor álbum de hard rock de 1977

Deu AC/DC na cabeça. O clássico Let There Be Rock levou o ouro, e seus acompanhantes no pódio foram Love Gun , do Kiss, e A Farewell to Kings , do Rush. Destaque também para os discos lançados pelo Judas Priest, Lynyrd Skynyrd, Queen, UFO, Motörhead, Thin Lizzy e Scorpions, e uma constatação: não há motivo algum para incluir trabalhos de bandas menos conhecidas, já que os votos acabam ficando sempre com os gigantes de sempre, certo? Confira abaixo o resultado final: AC/DC - Let There Be Rock - 52% Kiss - Love Gun - 37% Rush - A Farewell to Kings - 36% Judas Priest - Sin After Sin - 30% Lynyrd Skynyrd - Street Survivors - 25% Queen - News of the World - 24% UFO - Lights Out - 24% Motörhead - Motörhead - 23% Thin Lizzy - Bad Reputation - 23% Scorpions - Taken by Force - 20% Aerosmith - Draw the Line - 9% David Coverdale - Whitesnake - 9% ZZ Top - Tejas - 9% Ted Nugent - Cat Scratch Fever - 7% Aeroblus - Aeroblus - 5% Blue Öyster Cult - Spec...

Veja a capa de Monster, o novo álbum do Kiss

Depois de uma semana postando trechos da arte da capa de seu novo álbum, o Kiss finalmente liberou a imagem final que formará a capa de Monster . Pessoalmente, achei a capa fraquíssima, a pior da carreira do Kiss. Um disco com um título como esse - Monster - merecia uma capa muito melhor que uma foto repleta de Photoshop com os músicos, vocês não acham? Até a imagem do topo deste post seria mais adequada. Monster é o vigésimo disco do Kiss e chegará às lojas em 15 de outubro. O trabalho foi produzido por Paul Stanley e Greg Collins e é o sucessor de Sonic Boom , de 2009. A capa do álbum pode ser vista abaixo:

Ouça “Today’s Supernatural”, a nova música do Animal Collective

Adorado pela crítica e nem sempre bem compreendido pelo público, o Animal Collective divulgou “Today’s Supernatural”, faixa inédita que fará parte do seu novo disco, Centipede Hz . O álbum tem lançamento previsto para o dia 4 de setembro e é o sucessor de Merriweather Post Pavilion , eleito um dos melhores trabalhos de 2009. A música é um pop com fortes tintas psicodélicas e meio malucão, mas mesmo assim audível. Ouça a nova do Animal Collective no player abaixo:

Álbum do Dream Theater eleito o melhor disco de rock progressivo

A revista norte-americana Rolling Stone publicou uma enquete em seu site durante as últimas semanas perguntando qual seria o melhor disco de rock progressivo da história. O vencedor foi o clássico Scenes From a Memory , o melhor trabalho do Dream Theater, lançado originalmente em 26 de outubro de 1999. Ao publicar o resultado, a Rolling Stone criticou a banda por ter publicado a enquete em seu site oficial, o que teria desiquilibrado o resultado final. Além disso, ironizou o fato de o grupo estar lado a lado com nomes considerados muito mais importantes e influentes, segundo a publicação. O site da Classic Rock fala mais sobre o assunto - clique aqui para ler .  Particularmente, considero Scenes From a Memory excelente, uma espécie de The Wall da década de 1990. É o meu álbum preferido do Dream Theater, disparado. Confira abaixo o resultado final da enquete com os leitores da Rolling Stone sobre o melhor álbum de rock progressivo de todos os tempos; 1. Dream Th...

Dio: novo box reúne 14 singles da banda

Atenção fãs de Ronnie James Dio: um novo box está chegando e vocês vão querer tê-lo em suas coleções! Trata-se de The Singles Collection , caixa com 14 CDs e 1 DVD inteiramente dedicados à banda Dio - mas só ao período em que o grupo fez parte do selo Vertigo.  Fazem parte do pacote os singles e EPs Holy Diver, Rainbow in the Dark, The Last in Line, We Rock, Mystery, Rock ‘n’ Roll Children, Hungry for Heaven, Dio Live, King od Rock ‘n’ Roll, I Could Have Been a Dreamer, All the Fools Sailed Away, Intermission, The Dio EP e Jesus Mary and the Holy Ghost. O DVD traz todos os clipes dos singles do box, enquanto um livro de 32 páginas acompanha o pacote e detalha toda a discografia de Dio no período em que passou na gravadora Vertigo. Você pode encomendar o seu aqui .

Assista “Native Blood”, o novo clipe do Testament

O Testament acaba de lançar o clipe da faixa “Native Blood”. Este é o primeiro vídeo promocional do novo disco da banda, Dark Roots of Earth - você pode ler o review do álbum aqui . Dirigido por Mike Sloat, o clipe retoma as raízes indígenas do vocalista Chuck Billy e fala sobre o preconceito que os decendentes de índios ainda sofrem nos Estados Unidos. Assista abaixo:

Testament: crítica de Dark Roots of Earth (2012)

Em 7 de maio de 1997 estreou nos cinemas o filme O Quinto Elemento . Dirigido pelo francês Luc Besson e escrito pelo próprio Besson ao lado de Robert Mark Kamen, o filme é uma ficção científica cheia de efeitos visuais espetaculares estrelada por Bruce Willis, Gary Oldman, Ian Holm, Chris Tucker e Milla Jovovich. Está longe de ser uma obra-prima, mas é muito bem feito e adquiriu status de cult com o passar dos anos. O que o filme tem a ver com Dark Roots of Earth , novo disco do Testament? Nada, absolutamente nada. No entanto, quando se pergunta para qualquer headbanger qual banda deveria fazer parte do Big 4 - o combo que une os quatro grandes do thrash norte-americano (Metallica, Slayer, Megadeth e Anthrax) - se houvesse espaço para um quinto nome, o grupo do vocalista Chuck Billy é a escolha da maioria. Nada mais justo.  Prestes a completar 30 anos de carreira, o Testament lança Dark Roots of Earth , o seu décimo disco de estúdio. Produzido pelo respeitado Andy Sneap...

Ouça versão do Arctic Monkeys para “Come Together”, dos Beatles

A cerimônia da abertura das Olimpíadas de Londres, ontem, 27 de julho, teve diversos momentos musicais antológicos. Não poderia ser diferente, afinal estamos falando da ilha mais rock and roll do planeta. Infelizmente, os vídeos disponíveis no YouTube estão sendo bloqueados pelo Comitê Olímpico Internacional por violação dos direitos autorais, o que nos impede de postá-los aqui. Um dos momentos mais legais aconteceu quando o quarteto Arctic Monkeys subiu ao palco e mandou ver uma versão competente e muito próxima da original de “Come Together”, clássico dos Beatles. A banda também disponibilizou uma versão de estúdio para a sua versão, e você pode escutá-la abaixo:

Hellion Records chegando com vários lançamentos

Uma das principais gravadoras brasileiras dedicadas ao heavy metal e ao hard rock, a Hellion Records preparou uma avalanche de lançamentos para as próximas semanas. Anote na agenda! A estreia do Soen, Cognitive , já está disponível em edição nacional. A nova banda do baterista Martin Lopez, ex-Opeth, ao lado do baixista Steve DiGiorgio (Sadus, Testament, Death, Iced Earth) faz um som que mistura elementos de metal com progressivo, pendendo mais para o segundo. A música é bem percussiva e interessante, com uns lances meio Tool. Recomendo! Também na mão em edição nacional o novo EP do Gamma Ray, Skeletons & Mejesties . O disquinho tem versões para faixas raramente ou nunca executadas pela banda ao vivo, além de uma releitura acústica da clássica “Rebellion in Dreamland”. Item de colecionador! O novo do Ten, Stormwarning , também ganhou uma edição nacional pela Hellion. O CD já está disponível para venda no site da gravadora e nas melhores lojas. Altamente indic...

Classic Rock e Metal Hammer lançam edição especial dedicada à cena gótica da década de 1980

A revista inglesa Classic Rock acaba de lançar mais uma edição especial dedicada ao sempre crescente mercado de rock clássico. Intitulada The Cure & The Story of the Alternative 80s , a publicação passa a limpo grande parte da cena pop e rock gótica dos anos 80. Matérias especiais com The Cure, The Cult, Siouxie & The Banshees, The Damned e entrevistas exclusivas com Sisters of Mercy, Peter Murphy, The Mission, Love and Rockets, Killing Joke e Fields of Nephilim são os destaques do especial, que enfoca também grupos mais atuais influenciados pela sonoridade daquela época, como Marilyn Manson, HIM, Cradle of Filth, Nightwish, White Zombie, Tiamat e Type O Negative. A edição traz também reviews das músicas e discos que marcaram a década, e um CD de brinde com sons clássicos do período.  A revista já está em pré-venda neste link .

David Bowie na capa da nova edição da Mojo

A fase eletrônica de David Bowie é o destaque da nova edição da revista inglesa Mojo, uma das mais respeitadas publicações sobre música de todo o planeta. O novo número da Mojo traz uma matéria especial sobre como a música eletrônica salvou a carreira de David Bowie no final da década de 1970. Além disso, matérias com Animal Collective, Van Dyke Parks, Liz Fraser e a cobertura do festival da Ilha de Wight deste ano, e, pra completar, uma lista com os 50 discos mais importantes de música eletrônica já lançados. Como acontece com a grande maioria das revistas gringas, a nova Mojo vem com um CD de brinde dedicado totalmente ao som eletrônico. Para comprar ou assinar a revista, vá até o site da publicação.

Conheça a capa de Battle Born, o novo disco do The Killers

O The Killers divulgou a capa de seu novo disco, Battle Born .  O quarto álbum do grupo chega às lojas dia 18 de setembro com uma arte que é pura Las Vegas, cidade natal da banda. O trabalho foi produzido pela própria banda ao lado de nada mais nada menos que cinco produtores diferentes - Stuart Price, Steve Lillywhite, Damian Taylor, Brendan O’Brien e Daniel Lanois. Confira a capa de Battle Born abaixo:

Joe Strummer na capa da nova Uncut

O novo número da inglesa Uncut, uma das melhores revistas de música do mundo, acaba de sair e traz o lendário Joe Strummer, vocalista e guitarrista do The Clash, em sua capa. A publicação tem uma matéria especial sobre os anos perdidos do músico, entre o final do grupo e a fase derradeira de sua carreira. Além disso, a nova Uncut tem matérias com Captain Beefheart, Mark Knopfler, Animal Collective, Lynyrd Skynyrd, Bob Dylan e outros, além do tradicional CD gratuito, que neste número vem com 15 faixas retiradas dos álbuns mais recentes de artistas como Ry Cooder, Dirty Projectors e Jesca Hoop. Para comprar ou assinar a Uncut, acesse o site oficial dos caras.

Testament na capa da nova edição da Decibel

A revista norte-americana Decibel colocou o Testament na capa de sua nova edição. A publicação bateu um papo com o grupo, que acaba de lançar o seu novo disco, Dark Roots of Earth . Além do Testament, são destaques na nova edição da Decibel bandas como Ghost, Gojira, The Darkness, Periphery, Candlemass e outros. Para comprar a nova edição ou assinar a revista, acesse o site oficial .

Lady Gaga estreará no cinema na sequência de Machete

O maior nome do pop atual, a norte-americana Lady Gaga, fará a sua estreia no cinema na sequência de Machete , filme de Robert Rodriguez que tem o ator Danny Trejo no papel principal. Gaga fará o papel de La Chameleón em Machete Kills e já está em um dos pôsteres do filme. Não foram divulgados maiores detalhes sobre a personagem da cantora. Machete Kills já tem confirmado grande parte do seu elenco, incluindo nomes como Lindsay Lohan, Michelle Rodriguez, Vanessa Hudgens, Sofía Vergara, Mel Gibson, Jessica Alba, Zoe Saldana, Charlie Sheen e William Sadler, entre outros. O primeiro filme, lançado em 2010, conta a história da luta de um policial mexicano contra chefões do crime organizado e do cartel de drogas, tudo embalado por muita violência, litros de sangue, nudez e uma trilha sonora de primeira. Machete Kills estreará, a princípio, em meados de 2013.

Ouça a versão do Hellyeah para clássico do Def Leppard

A edição japonesa do novo álbum do Hellyeah, Band of Brothers , traz como bônus uma versão para “High ‘n’ Dry”, clássico do Def Leppard lançado originalmente no segundo disco da banda inglesa, de 1981. Evidentemente, a releitura do Hellyeah é bem mais pesada e tem muito mais groove que a gravação original, realçando as características principais do novo grupo do baterista Vinnie Paul, ex-Pantera. Ouça o cover e a original nos players abaixo, e diga pra gente qual você mais curtiu:

História em quadrinhos para amantes do jazz

Passou batido. Fiquei sabendo apenas hoje desse lançamento bacana pra quem gosta de jazz e quadrinhos.  Bourbon Street – Os Fantasmas de Cornelius (publicação da editora gaúcha 8 Inverso ) conta a história de Alvin, um guitarrista de terceira idade na Nova Orleans dos anos 90 que, desgostoso por nunca ter alcançado a fama com sua banda de jazz e swing, empolga-se com o sucesso comercial do grupo cubano Buena Vista Social Club. Alvin decide, então, remover seus antigos parceiros musicais do ostracismo e partir em busca de Cornelius, exímio e insubstituível trompetista desaparecido há 50 anos. Para isso, conta com a ajuda do fantasma de Louis Armstrong. Primeiro volume de uma história dividida em duas partes,  Bourbon Street – Os Fantasmas de Cornelius foi editada originalmente na França em 2011 e, em seguida, na Itália, na Holanda e na Alemanha. O segundo volume da obra será publicado na França em outubro de 2012; no Brasil, deve sair em 2013, também pela 8INVERSO...

The Magic Numbers grava “You Don’t Know Me” para tributo aos 70 anos de Caetano

O quarteto londrino The Magic Numbers gravou uma versão de “You Don’t Know Me”, faixa de abertura do álbum Transa (1972), para um tributo aos 70 anos de Caetano Veloso. Intitulado A Tribute to Caetano , o disco foi idealizado por Paul Ralphes e conta com 16 versões feitas por artistas nacionais e internacionais como Mutantes, Beck e outros. O álbum sairá em todo o mundo no próximo dia 7 de agosto, data em que Caetano comemora sete décadas de vida. Assista ao clipe da competente releitura do Magic Numbers abaixo:

Ouça “I’m a Man”, a excelente nova música de Cee-lo Green

Prepare-se para ouvir uma das melhores músicas do ano! Cee-lo Green divulgou hoje a inédita “I’m a Man”. A faixa faz parte da trilha do filme Sparkle , que estreia nos Estados Unidos no próximo dia 17 de agosto mas só desembarca nos cinemas brasileiros no final do ano. Com uma pegada totalmente setentista, metais espertos e o excelente - como sempre - vocal de Cee-lo, “I’m a Man” é contagiante! O novo disco do cantor, que a princípio se chamará Everybody’s Brother , deve sair ainda em 2012. Se mantiver o que ouvimos em “I’m a Man” teremos um trabalho do mais alto nível, capaz de superar o já ótimo álbum anterior de Green, The Lady Killer , de 2010. Caia no embalo de “I’m a Man” no player abaixo:

Assista “Noc-A-Homa”, o novo clipe do Black Lips

O quarteto viajandão Black Lips colocou na roda mais um clipe do seu último disco, Arabia Mountain , lançado em 2011. O vídeo de “Noc-A-Homa” traz cenas e situações que fazem alusão à história de Chief Noc-A-Homa, mascote do Milwaukee e do Atlanta Braves, tradicional time de baseball norte-americano, da década de 1950 até 1986. Assista abaixo:

Tire as crianças da sala e assista “Cut Myself in 2”, o novo clipe do Black Drawing Chalks

A banda goiana Black Drawing Chalks, uma das mais interessantes do atual rock brasileiro, lançou hoje o clipe da faixa “Cut Myself in 2”. A música faz parte do terceiro álbum do grupo, No Dust Stuck On You , que sairá ainda em 2012. O vídeo é estrelado pela atriz Ana Elisa Campos, que se refresca em um sensual banho de rio no meio do mato. Já a música é um rock muito bem feito, com um bom riff de guitarra e um clima tranquilo e insinuante. Destaque para a produção também. Assista em alto e bom som:

Discos Fundamentais: Easy Rider OST (1969)

Um filme absolutamente rock and roll só poderia ter uma trilha sonora imperdível. É o caso de Easy Ride r, clássico do cinema dirigido pelo ator Dennis Hopper e que estreou nos cinemas em 14 de julho de 1969. A história dos dois motoqueiros que cruzam os Estados Unidos vivendo histórias surreais e encontrando pessoas mais singulares ainda tem uma das trilhas mais famosas do rock. A história por trás disso tudo é deliciosa. O editor Donn Cambern, que também era um grande colecionador de discos, quando estava montando o filme pesquisava músicas em sua própria coleção para ilustrar as cenas da película. Muitas das escolhas iniciais de Cambern acabaram sendo usadas na versão final do filme, gerando um custo de licenciamento superior a 1 milhão de dólares - mais do que o triplo do orçamento total do próprio filme, que custou apenas US$ 360 mil. Quem também teve um papel importante nesse aspecto foi o trio Crosby, Stills e Nash. Hopper era amigo pessoal de David Crosby, Stephen...