Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de janeiro, 2013

Chuck Berry no Brasil em abril?

Um site dedicado à Chuck Berry, um dos pais do rock and roll, atualizou a agenda do músico e incluiu vários shows marcados para os próximos meses. A surpresa é a inclusão de uma suposta apresentação do vocalista e guitarrista no Brasil, mais precisamente no dia 13 de abril, na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba. No entanto, antes que a empolgação tome conta e vocês já saiam comprando ingressos, algums comentários. No site oficial de Berry não constam datas agendadas. E, até onde eu seu, a Pedreira está fechada para shows na capital paranaense. Leitores do Paraná, por favor, ajudem a confirmar isso com imformações sobre em que estágio estão as conversas para que ela seja liberada novamente para apresentações musicais? Mesmo assim, é uma notícia para ficar de olho e ver no que vai dar nas próximas semanas.

Adrenaline Mob lança EP de covers em março; saiba mais sobre o disco e ouça as faixas

O Adrenaline Mob lançará dia 12 de março o EP Covertá , com releituras para composições de outros artistas. Fazem parte do disco as faixas “High Wire” (Badlands), “Stand Up and Shout” (Dio), “Break on Through” (Doors), “Romeo Delight” (Van Halen), “Barracuda” (Heart), “Kill the King” (Rainbow), “The Lemon Song” (Led Zeppelin) e “The Mob Rules” (Black Sabbath). A banda é composta por Russell Allen (vocal, Symphony X), Mike Portnoy (bateria, ex-Dream Theater), Mike Orlando (guitarra) e John Moyer (baixo, Disturbed). O quarteto lançou o seu primeiro álbum, Omertá , em 2012, trabalho esse que foi muito bem aceito pelos fãs e pela crítica. Abaixo você pode ouvir, em primeira mão, todas as faixas de Covertá . E, claro, queremos saber a sua opinião sobre o EP nos comentários, então solte a língua!

Rob Zombie revela título e data de lançamento de novo disco

O novo álbum de Rob Zombie se chamará Venomous Rat Regeneration Vendor e chegará às lojas em 23 de abril. Produzido por Bob Marlette (Lynyrd Skynyrd, Alice Cooper, Tony Iommi), o disco terá como um de seus atrativos uma versão para “We’re an American Band”, do Grand Funk Railroad. O primeiro single se chama “Dead City Radio and the New Gods of Super Town”. Outros títulos de faixas já divulgados são “Ging Gang Gong De Do Gong De Laga Raga”, “Lucifer Rising” e “Behold! The Pretty Filthy Creatures”. O quinto trabalho solo de Zombie será lançado quase de forma simultânea ao novo filme do artista. The Lords of Salem desembarcará nos cinemas em 26 de abril, porém não há relação entre ambos.

Assista “Tides of War”, clipe de estreia do Chariots of the Gods

Novidade boa vinda do Canadá. A banda Chariots of the Gods acaba de lançar o seu primeiro disco, Tides of War , e para promovê-lo gravou um clipe para a faixa - título. O vídeo mostra o grupo em belas cenas gravadas em uma praia, enquanto o som come solto. A direção é de Toma Feizo Gas. O Chariots of the Gods já tocou com nomes como Misfits, Voivod, Despised Icon, Kataklysm e outros, e faz um metalcore com muita melodia. O disco de estreia dos caras foi produzido por Glen Robinson (Queensrÿche, Annihilator, Gwar). Conheça o trampo da banda abaixo:

Novo álbum de Eric Clapton terá participação de Paul McCartney

Boas novas sobre Old Sock , o próximo LP de Eric Clapton que será lançado em março. O site oficial do guitarrista listou as participações especiais que acompanham a banda de apoio, entre elas a de Paul McCartney, que canta e toca baixo na faixa "All of Me". Além do ex-Beatle, JJ Cale toca guitarra e faz backing vocals na faixa "Angel". A cantora Chaka Khan empresta sua voz em "Get on Over", Steve Winwood (companheiro de Clapton no supergrupo Blind Faith) toca órgão em "Still Got The Blues" e Jim Keltner assume as baquetas em "Our Love is Here To Stay". Old Sock é o 21º álbum de estúdio da carreira de Eric Clapton, e terá 12 faixas, sendo duas inéditas ("Every Little" e "Gotta Get Over") e 10 regravações de canções favoritas do guitarrista. (por Nelson Júnior)

Stone Sour revela a capa de seu novo álbum

House of Gold & Bones: Part 2 , quinto e novo disco do Stone Sour, teve a sua capa divulgada hoje. A sequência da primeira parte, lançada em 2012 e considerada por muito como o melhor álbum da banda, deve sair em abril ou maio, mas ainda não tem data definida para chegar às lojas. O disco será precedido pelo single “Do Me a Favor”, que sairá dia 12 de fevereiro. A produção é novamente de David Bottrill, o mesmo do trabalho anterior. Confira abaixo a bela capa de House of Gold & Bones: Part 2 :

Músicos selecionam as 250 grandes faixas que você nunca ouviu na nova edição da Classic Rock

Ideia legal essa que está na capa da nova edição da revista inglesa Classic Rock. Diversos músicos, incluindo aí nomes como Joe Bonamassa, Scott Ian, Al Kooper, Steven Wilson e outros, escolheram grandes faixas escondidas ou esquecidas na história e falaram sobre elas para a publicação. Além disso, o número 181 da Classic Rock tem também Paul Butterfield, Sid Lord Baltimore, Magnum, Mott the Hoople, guia de compras sobre Robert Plant e um CD de brinde com sons da ótima gravadora Rise Above, que é capitaneada por Lee Dorrian, do Cathedral, e revelou ao mundo nomes como o Ghost. Nas bancas e livrarias das grandes cidades é possível comprar a Classic Rock, ou você pode clicar aqui e adquirir a sua através do site dos caras.

Killswitch Engage divulga música nova; ouça “In Due Time”, primeiro single do novo disco

O novo disco do Killswitch Engage, Disarm the Descen t, tem data de lançamento marcada para 1 de abril pela Roadrunner. O play marca o retorno do vocalista original, Jesse Leach, e é aguardado com ansiedade pelos fãs. O último álbum do grupo a ter Leach nos vocais foi Alive or Just Breathing , de 2002. A banda divulgou a faixa “In Due Time”, o primeiro single de seu novo disco. Trata-se de um metalcore inspirado e com todos os elementos que fizeram a fama do Killswitch Engage, desde os vocais alternando passagens guturais e limpas até o ótimo trampo das guitarras, passando por um arranjo cheio de detalhes. Ouça e comprove! 

“Through the Eyes of the Devil”, o novo clipe do Mercenary

A banda dinamarquesa Mercenary lançou hoje o clipe de “Through the Eyes of the Devil”, música presente em seu último disco, Metamorphosis . O vídeo traz cenas gravadas durante a turnê do trabalho. O som do grupo é um death melódico que em alguns momentos se aproxima do metalcore. Para conhecer o trabalho da banda, vale a pena conferir a recém lançada coletânea Recollections: The Century Media Years . Assista abaixo:

Novo disco dos Strokes sairá no final de março

Após causar discussão na última semana por causa do single “One Way Trigger” , comparado ao tecnobrega por alguns e analisado até mesmo por Gaby Amarantos , os Strokes anunciaram a data e o título de seu quinto disco. O álbum se chamará Comedown Machine e chegará às lojas dia 26 de março. O segundo single do trabalho, “All the Time”, será lançado dia 19 de fevereiro no iTunes. O disco sucede Angles , LP de 2011 que dividiu a opinião de fãs e críticos.

Hatebreed: crítica de The Divinity of Purpose (2013)

Sétimo disco da banda norte-americana Hatebreed, The Divinity of Purpose chegou às lojas europeias em 25 de janeiro e desembarcou nos Estados Unidos quatro dias depois, 29/01. Produzido pela própria banda ao lado de Zeuss (3 Inches of Blood, Chimaira e parceiro de longa data do grupo) e Josh Wilbur, o álbum traz doze faixas inéditas, todas com letras do vocalista Jamey Jasta e instrumental composto em conjunto por todos os integrantes. A mistura de hardcore com metal executada pelo Hatebreed diferencia-se da grande maioria das bandas de metalcore por não utilizar a característica variação entre vocais guturais e passagens melódicas com vozes limpas. Isso faz com que as músicas soem mais intensas e agressivas, fato que, somado ao groove onipresente, faz surgir uma sonoridade que, mesmo não sendo exclusiva, é pra lá de eficiente e cativante. Apesar de a banda ter sido vendida erroneamente em seus primeiros anos como “o novo Pantera”, a influência da turma de Dimebag é...

Philip H. Anselmo & The Illegals / WarBeast: crítica de War of the Gargantuas (2013)

É louvável o rumo que a carreira de Philip Hansen Anselmo tomou após o fim do Pantera, uma das bandas mais influentes e importantes da história do heavy metal. Ao invés de se acomodar sobre as glórias do passado, o vocalista se envolveu em inúmeros projetos, e com um detalhe: os grupos e gravações de Anselmo apresentaram uma sonoridade cada vez mais extrema com o passar dos anos. War of the Gargantuas é um split de Phil ao lado do quinteto texano WarBeast (os caras lançaram a sua estreia e único disco, Krush the Enemy , em 2010). São duas músicas para cada um, intercaladas entre si. As composições Anselmo, gravadas ao lado da The Illegals, são o principal atrativo, então vamos a elas. “Conflict” abre o play com uma avalanche death/thrash arrasadora. Pesadíssima, a música traz Phil cantando de forma ainda mais extrema, com uma agressividade que impressiona. É uma surra de riffs, com baixo e bateria esmigalhando tudo. Um arregaço que impressiona quem acompanha os últimos...

Cult of Luna: crítica de Vertikal (2013)

Vertikal é o sexto disco da banda sueca Cult of Luna. O álbum acaba de sair através da gravadora Indie Recordings e é o sucessor de Eternal Kingdom , de 2008. Ou seja, é o primeiro trabalho do Cult of Luna em cinco anos e chega cercado de expectativa, principalmente pelo que os caras mostraram em seus LPs anteriores. A sonoridade post-metal do Cult of Luna ganha um novo capítulo em Vertikal , que é um álbum conceitual baseado no clássico filme Metropolis , do diretor austríaco Fritz Lang, que chegou aos cinemas em 1927. Esse conceito não está apenas nas letras, mas também nas composições, que possuem estruturas lineares e repetitivas que remetem às máquinas da trama original. Estilisticamente, as faixas são construídas sobre uma palheta de influências formada por gêneros aparentemente opostos, como o krautrock, synthpop, industrial e os primeiros movimentos do rock progressivo no final dos anos 1960, além do heavy metal. Isso faz com que as faixas intercalem trechos extr...

Love and Death, nova banda de Brian “Head” Welch, ex-Korn, lança disco de estreia e coloca clipe na roda

O guitarrista Brian “Head” Welch deixou o Korn em 2005, viajou pelo mundo em busca de seu Deus, o encontrou e agora está de volta com uma nova banda chamada Love and Death.  O primeiro disco do grupo, Between Here & Lost , foi lançado no último dia 22 de janeiro pela Tooth & Nail Records. Ao lado de Welch, que assumiu também os vocais, estão JR Bareis (guitarra), Michael Valentine (baixo) e Dan Johnson (bateria). O primeiro single, “The Abandoning”, recebeu um clipe de divulgação onde pode se perceber, pelo menos com base apenas nessa música, que o som é mais melódico que o do Korn, com poucos vocais rapeados. Assista abaixo:

Assista “By Crooked Steps”, novo clipe do Soundgarden, dirigido por Dave Grohl

Dave Grohl anda hiperativo. Depois de anunciar uma pausa nas atividades do Foo Fighters, o cara simplesmente não para de aparecer nos variados projetos. O documentário Sound City tem a sua direção, a banda Sound City Players está marcando shows, ele tocou bateria e produziu a ótima versão do Ghost para “I’m a Marionette” do AB BA , e agora bate ponto no novo clipe do Soundgarden. Grohl dirigiu o novo vídeo da banda, para a faixa “By Crooked Steps”, que está no último disco do grupo, King Animal . Aumenta!

Matt Heafy, do Trivium, posta vídeo tocando versão acústica de “Harvest”, do Opeth

Matt Heafy, vocalista e guitarrista do Trivium, pode ser visto no vídeo abaixo em linda versão da música “Harvest”, gravada pelo Opeth no álbum Blackwater Park , de 2001. A banda está no estúdio gravando o seu sexto disco, ainda sem data de lançamento, e que tem produção de David Draiman, vocal do Disturbed. Assista Heafy e sua arr epiante “Harvest” acústica:

Assista “Acorda pra Vida”, o novo clipe do Project46

A excelente banda paulista Project46 está de clipe novo. O grupo liberou o vídeo da música “Acorda pra Vida”, produzido com cenas de diversos shows do conjunto. O Project46 faz algo extremamente raro e digno de elogios aqui no Brasil: um metal atual e cantado em português. “Acorda pra Vida” faz parte do primeiro disco dos caras, Doa a Quem Doer , que pode ser baixado gratuitamente no site da banda . Aumente o volume e assista abaixo:

“Mind Mischief”, o novo clipe do Tame Impala

Os viajandões do Tame Impala divulgaram hoje o clipe d e “Mind Mischief”, música presente em seu último trabalho, Lonerism , disco que foi um dos destaque das listas de melhores de 2012. O vídeo mostra a relação proibida e secreta entre um aluno e sua professora, tudo embalado por muita psicodelia, cenas em câmera lenta e animações lisérgicas. Confira abaixo:

Egypt: crítica de Become the Sun (2013)

O Egypt é uma banda norte-americana formada em 2003 na cidade de Fargo, no estado da Dakota do Norte. Os caras estrearam em 2005 com um EP auto-intitulado, deram uma parada, mudaram a formação e agora, dez anos depois, finalmente estão lançando o seu primeiro disco. Aaron Esterby (vocal e baixo), Ne a l Stein (guitarra) e Chad Heille (bateria) executam um doom que tem como característica a aspereza e a sonoridade crua. Não há maiores refinamentos na música do trio, apenas peso e agressividade traduzidos em riffs poderosos e arrastados. O vocal de Esterby beira o gutural, enquanto a parte instrumental leva o ouvinte através de paisagens áridas e sombrias. De modo geral, percebe-se a óbvia influência de Black Sabbath, como não poderia deixar de ser, mas fica claro que os caras também curtem muito Pentagram e Saint Vitus. Até mesmo ecos de Motörhead podem ser identificados aqui e ali. Sem maiores exercícios verbais para tentar definir a sonoridade do Egypt, pode-se classif...

Dynahead divulga título, tracklist e capa de seu novo álbum

O Dynahead, uma das melhores e mais originais bandas brasileiras de metal, acaba de divulgar o título e diversas informações sobre o seu novo álbum. O terceiro disco do grupo  tem o título de Chordata I e é a primeira parte de um trabalho conceitual dividido em duas etapas. As letras falam sobre a evolução biológica do mundo e da humanidade. O trabalho será lançado dia 11 de março, enquanto Chordata II já tem data de lançamento marcada também para 11/03, mas de 2014. 
 A linda capa foi criada pelo artista norte-americano Chris Panatier, e o álbum conta com nove faixas. Confira o tracklist: 1 Abiogenesis 2 Bred Patterns 3 Collective Skin 4 Dawn Mirrored in Me 5 Echoes of the Waves 6 Foster 7 Growing in Veins 8 Hallowed Engine 9 Inevitable

Pink Floyd na capa da nova Mojo

A revista de música mais vendida da Inglaterra traz o Pink Floyd na capa de sua nova edição. A Mojo conta a história de como o grupo sobreviveu à saída de sua então principal mente criativa, Syd Barrett, deu a volta por cima com “Echoes” e se tornou uma das maiores bandas da década de 1970. Adam Ant, The Everly Brothers, Gram Psrsons, Alicia Keys, David Bowie e outros também estão nas páginas da nova Mojo, que vem acompanha de um CD com o melhor da psicodelia atual, estrelado por nomes como Tame Impala, Animal Collective e Django Django. Caso você não encontre a Mojo nas bancas ou livrarias de sua cidade, pode comprar ou assinar a revista diretamente pelo site da publicação .

Quando as palavras faltam

Ontem, 27 de janeiro de 2012, 234 pessoas perderam a vida em um incêncio ocorrido em uma boate na cidade de Santa Maria (RS). São mais de 100 feridos em hospitais da cidade e em Porto Alegre. A maioria eram jovens entre 16 e 20 anos, e, segundo dados da Polícia Militar, 95% deles morreram asfixiados ou pisoteados. Um pai e uma mãe não foram feitos para enterrar um filho. É algo não natural. Essa é a sensação particularmente dolorida da tragédia que ocorreu em Santa Maria. Abaixo a repercussão em alguns sites pelo mundo: Classic Rock Magazine Huffington Post Loudwire NME Rolling Stone Ultimate Classic Rock Informações em tempo real nos perfis do Twitter abaixo: Diário de Santa Maria Rádio Gaúcha Zero Hora

Crashdïet: crítica de The Savage Playground (2013)

Quando se fala em hard rock nos dias de hoje, uma das principais bandas, sem dúvida, é a sueca Crashdïet. Ao lado de nomes como Reckless Love, Dynasty e H.E.A.T., o quarteto formado por Simon Cruz (vocal), Martin Sweet (guitarra), Peter London (baixo) e Eric Young (bateria) tem não apenas atualizado, mas sobretudo revitalizado aquele hard festeiro e colorido que foi tão popular no final da década de 1980. Mantendo as principais características do gênero - grandes melodias, refrões certeiros e um clima de festa onipresente -, essas bandas comprovam que o estilo não precisa soar ultrapassado para garantir momentos de diversão. The Savage Playground é o quarto álbum do Crashdïet e o sucessor de Generation Wild , de 2010. O disco acaba de chegar às lojas através da Frontiers Records e traz quatorze sons que reafirmam a posição do Crashdïet como uma das principais forças do hard atual. As composições são muito bem construídas e trazem doses generosas da esperada (e sempre bem-vinda) mel...

Tommy Aldridge (retorna e) é o novo baterista do Whitesnake

O Whitesnake acaba de anunciar em seu site oficial que Tommy Aldridge é o novo baterista da banda, assumindo o posto ocupado por Brian Tichy desde 2010. Essa será a terceira passagem de Aldridge pelo grupo. O músico fez parte do Whitesnake entre 1987 e 1990, e depois retornou entre 2003 e 2007. Segundo David Coverdale, “ quando pedi aos membros da banda para montarem suas listas de desejos com bateristas em potencial para nós, todos, sem exceção, colocaram Tommy em suas listas. Além disso, a maioria dos fãs que comentaram em nosso site também queriam Tommy na banda. Então, sem mais delongas, estamos muito felizes em recebê-lo de volta. Parece que é nosso destino trabalhar juntos. Bem-vindo de volta, Tommy! ”. Aldridge também se pronunciou sobre o retorno: “ Eu não posso expressar o quão honrado e grato estou por estar de volta. Tocar com David Coverdale e companhia tem sido sempre um trabalho cheio de amor. Estou muito feliz por voltar e terminar o que começamos ”. Tommy Aldridge gra...

Ouça “One Way Trigger”, a nova música dos Strokes

Os Strokes pegaram todo mundo de surpresa e divulgaram a inédita “One Way Trigger” em seu site oficial. Nada de “All the Time”, como tinha sido informado pela rádio de Seattle, The End. “One Way Trigger” é uma boa música, com um clima meio oitentista e teclados conduzindo a composição, ao invés das habituais guitarras. O novo disco do grupo deve sair até o final do ano, mas ainda não há data definida. Ouça abaixo:

Lancer: crítica de Lancer (2013)

O saudosismo e o culto ao passado são partes integrantes da cultura heavy metal. Principalmente em relação à decada de 1980, o que não faltam são sites, publicações e até mesmo festivais dedicados exclusivamente ao som produzido naquele período. Todo esse culto fez surgir um estilo próprio dentro do metal, manifestado através da crescente onda de bandas retrô thrash surgidas nos últimos anos e que, na minha visão particular, salvo algumas excessões soam, em sua maioria, apenas genéricas, derivativas e totalmente desnecessárias. Seguindo outro caminho, os suecos do Lancer também olham para o passado, mas para outra seara: a do power metal. Formada em 2009 na cidade de Arvika, a banda é composta por Isak Stenvall (vocal), Peter Ellström (guitarra), Fredrik Kelemen (guitarra), Emil Öberg (baixo) e Sebastian Pedernera (bateria) e acaba de lançar o seu primeiro disco. Batizado apenas com o nome do grupo, a estreia do Lancer saiu no último dia 18 de janeiro e irá agradar em cheio uma parce...

Ouça “Sun Blows Up Today”, nova música do Flaming Lips

O Flaming Lips divulgou hoje o lyric video da música “Sun Blows Up Today”, faixa que faz parte do novo disco da banda, The Terror , que será lançado dia 2 de abril - os caras haviam informado que o trabalho sairia dia 01/04, mas aparentemente mudaram de ideia. O décimo-terceiro álbum tem produção do próprio grupo e de Dave Friedmann e conta com nove faixas inéditas. O primeiro single, intitulado “Sun Blows Up Today”, será lançado em 3 de fevereiro. Confira o tracklist: 1 Look…The Sun Is Rising 2 Be Free, A Way 3 Try To Explain 4 You Lust 5 The Terror 6 You Are Alone 7 Butterfly, How Long It Takes To Die 8 Turning Violent 9 Always There…In Our Hearts Confira abaixo a nova viagem de Wayne Coyne e companhia:

O fim do The Devil’s Blood?

Ao que parece, infelizmente sim. A julgar pela mensagem postada pelos líderes do grupo, os irmãos Farida e Selim Lemouchi, tanto no site oficial quanto no Facebook da banda, o Devil’s Blood não existe mais. Leia o que os músicos publicaram: Se isso realmente se confirmar, só temos a lamentar, pois os holandeses eram uma das bandas mais originais surgidas no metal nos últimos anos.  O The Devil’s Blood foi formado em 2007 em Eindhoven e lançou apenas dois discos, The Time of No Time Evermore (2009) e The Thousanfold Epicentre (2011). Além deles, a discografia da banda conta também com dois EPs ( Come, Reap , de 2008, e Fire Burning , de 2011) e três singles - The Graveyard Shuffle (2008), I’ll Be Your Ghost (2009) e Fire Burning (2011). A banda se destacou por produzir um som extremamente melódico e com flertes com a psicodelia, trilha que casava de maneira perfeita com as letras, sempre explorando temas ocultos. Além disso, os shows eram verdadeiros espetáculos vi...

Cathedral quebra silêncio de três anos e divulga música inédita em flexi-disc da Decibel

A cultuada banda inglesa Cathedral, um dos nomes mais importantes do doom metal, deu sinal de vida e saiu de sua aparente aposentaria. Explico: a próxima edição da revista Decibel trará um flexi-disc com a primeira gravação do grupo em 3 anos. A faixa, que tem o título de “Vengeance of the Blind Dead”, marca também a estreia de Scott Carlson, ex-Repulsion, no baixo. Completam o time o vocalista Lee Dorrian, o guitarrista Garry Jennings e o baterista Brian Dixon. O novo disco do quarteto, The Last Spire , sairá em abril e terá sete músicas inéditas - “Vengeance of the Blind Dead” não será incluída no álbum. Ouça abaixo:

Documentário sobre a história dos Eagles é destaque no Sundance Film Festival

O grupo The Eagles, uma das instituições artísticas mais amadas dos Estados Unidos, foi uma das atrações do Sundance Fil m Festival , que segue até o próximo domingo (27) em Park City, Utah.  O motivo é History of Eagles, Part One , documentário de 123 minutos dirigido por Allison Ellwood e Alex Gibney, filme que foi exibido no último sábado (19) e traz imagens de turnês nos anos 1970, além de entrevistas, revelações, shows raros e material caseiro dos membros da banda. O documentário conta a história dos Eagles desde os seus primórdios, quando Don Henley e Glenn Frey se conheceram, no fim dos anos 1960, até a separação do time, no início da década de 1980. O ponto alto da produção talvez seja uma sequência de cenas gravadas em 16mm durante a turnê de divulgação de Hotel California (o mais conhecido dos LPs do grupo) feitas pelos consagrados câmeras Haskell Wexler ( Woodstock ) e Richard Pearce ( No Nukes ) em 1977. A produção é de Alex Gibney, nome que ganhou o Oscar...

Coachella anuncia as atrações da edição 2013 do festival

A edição deste ano do festival Coachella acontecerá nos dias 12,13 e 14 e 19, 20 e 21 de abril na cidade californiana de Indio, como sempre. Serão mais de 100 shows em seis dias, durante dois finais de semana consecutivos. Todas as atrações da edição 2013 já foram anunciadas, e os principais headliners serão Stone Roses, Blur, Phoenix e Red Hot Chili Peppers. Além destas bandas, destaque para Lou Reed, Johnny Marr, Sigur Rós, New Order, Franz Ferdinand, Yeasayer, Violent Femmes, Nick Cave & The Bad Seeds, Social Distortion, Wu-Tang Clan, Tame Impala, The Gaslight Anthem e mais um monte de gente boa. Mais informações sobre o festival pode ser encontrada no site do Coachella .  Dá um confere no poster oficial, com todas as atrações de 2013:

Killswitch Engage divulga capa e trailer de novo álbum

A banda norte-americana Killswitch Engage divulgou a capa e o trailer de seu novo disco, Disarm the Descent , que será lançado dia 1 de abril pela Roadrunner.O sucessor do auto-intulado álbum de 2009 marca o retorno do vocalista original, Jesse Leach - o último trabalho do cantor com o grupo foi Alive or Just Breathing , de 2002. Com 12 faixas, Disarm the Descent foi produzido pelo guitarrista Adam Dutkiewicz e mixado por Andy Sneap. “In Due Time”, primeiro single, será lançado dia 3 de fevereiro. Confira o trailer, que contém um breve trecho de uma música inédita:

Assista o clipe de “The Nexus”, novo single do Amaranthe

A banda sueca Amaranthe divulgou o clipe de seu novo single, “The Nexus”. A música fará parte do segundo disco dos suecos, que sairá no segundo semestre pela Spinefarm. O vídeo foi dirigido pelo requisitado Patric Ullaeus e mostra os músicos em uma espécie de base militar. A bela arte da capa foi criada pelo brasileiro Gustavo Sazes, um dos designers mais respeitados no cenário metálico mundial. Aumente o volume!

Assista o Baroness em linda versão ao vivo de “Foolsong”

Aos poucos a banda norte-americana Baroness vai retomando a sua rotina. Já em turnê pelos Estados Unidos, os músicos estão recuperados do sério acidente que sofreram em meados de 2012 e vão colocando a agenda de shows em dia. Surgiu hoje um vídeo do grupo tocando a bela “Foolsong”, um dos momentos mais intensos do magnífico último disco do conjunto, Yellow & Green , em um show na Philadelphia em 20 de janeiro passado, quando abriram para o Neurosis. Belo e arrepiante, confira!

Novo disco do Flaming Lips em abril

O décimo-terceiro álbum da banda norte-americana Flaming Lips se chamará The Terror e sairá dia 1º de abril. O sucessor de Embryonic (2009) tem produção da banda e de Dave Friedmann e conta com nove faixas inéditas. O primeiro single, intitulado “Sun Blows Up Today”, será lançado em 3 de fevereiro. O grupo liderad o pelo vocalista Wayne Coyne tocará dia 29/03, sexta-feira, na segunda edição do Lollapalooza Brasil, que acontece de 29 a 31 de março no Jockey Club, em São Paulo. Fique abaixo com o clipe de “The Yeah Yeah Yeah Song”, faixa do álbum At War with the Mystics , de 2006:

As Velhas Caras do Hard - Parte 1: ótimas bandas que você nunca ouviu falar

Em novembro de 2011 iniciamos a publicação da série As Novas Caras do Metal com o objetivo de apresentar e levar até os leitores novas bandas de hard rock e heavy metal que estão fazendo um som legal e que merece ser conhecido pelos fãs de música pesada. Até agora já publicamos 15 edições da coluna, cada uma apresentando 10 grupos, totalizando 150 bandas novas já listadas. O sucesso e o retorno motivou a criação de uma outra série de posts, que tem o seu início hoje. Batizada de As Velhas Caras do Hard, essa seção vai para o outro lado. Enquanto As Novas Caras do Metal seguirá levando até você bandas fresquinhas e interessantes, As Velhas Caras do Hard apresentará bandas poeirentas e obscuras, conhecidas, em grande parte, apenas pelos colecionadores mais dedicados. A metodologia será a mesma que você já conhece: edições periódicas com 10 nomes cada, um breve histórico do grupo e do som que ele faz, acompanhado por uma de suas melhores músicas. Se você curtir, dá o passo seguinte...